Filmes

Notícia

Van Damme abre espacate impossível na abertura de O Último Mercenário; veja

Filme de ação com astro dos anos 1980 promete mesclar porradaria e humor na Netflix

Eduardo Pereira
24.07.2021
19h26

A Netflix aproveitou o painel da San Diego Comic-Con@Home 2021 dedicado ao filme de ação O Último Mercenário para liberar a cena de abertura e deleitar os fas de Jean-Claude Van Damme. O lendário astro dos anos 1980, que protagoniza a produção, aparece já nesses primeiros minutos chutando bundas com muito humor. Veja acima.

Além de um uso caricato da violência para arrancar risos, o grande destaque da cena é o tradicional espacate, marca registrada de Van Damme em seus filmes de artes marciais, usado como forma de surpreender um inimigo. Durante o painel, mediado por Josh Horowitz, o astro explicou que a cena foi pensada em parceria com o diretor David Charhon. Para conseguir realizar o movimento, um apoio de madeira foi construído para dar sustentação ao espacate de Jean-Claude.

Um misterioso ex-agente do serviço secreto volta à França para resgatar o filho, injustamente acusado de tráfico de drogas e armas devido a um erro burocrático e uma operação da máfia”, diz a sinopse oficial de O Último Mercenário.

Além de Van Damme, o elenco conta ainda com Alban Ivanov, Assa SyllaSamir DecazzaPatrick TimsitEric Judor e Miou-Miou. O roteiro e direção são do francês David Charhon.

A estreia de O Último Mercenário está marcada para 30 de julho, na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.