Logo da Netflix (Reprodução)

Créditos da imagem: Logo da Netflix (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

10% dos usuários da Netflix ainda compartilham senhas, diz estudo

Porcentagem caiu desde 2018, mas ainda representa mais de 20 milhões de usuários globais

Omelete
1 min de leitura
23.03.2024, às 12H05.

Um novo estudo do Grupo de Estudos Leichtman [via IndieWire] apontou que 10% dos usuários da Netflix ainda usam senhas compartilhadas de amigos ou parentes que não vivem no mesmo domicílio que eles.

A porcentagem caiu bastante desde 2018, quando 18% dos usuários da plataforma a acessavam da mesma forma. O número foi 14% em estudo similar de 2020, e 15% em 2022.

Apesar da baixa histórica, provavelmente causada pelas novas medidas da plataforma para inibir o compartilhamento de senhas, os 10% apontados pelo estudo ainda representam 26 milhões de usuários globais da Netflix.

Extrapolando a pesquisa para outras plataformas de streaming, como Disney+, MaxPrime Video, o grupo Leichtman concluiu que ao menos 23% de todos os domicílios que possuem acesso a algum desses serviços compartilha tal acesso com pessoas que moram em outro endereço.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.