Um Dia | Minissérie da Netflix quase alterou fim do livro original

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Um Dia | Minissérie da Netflix quase alterou fim do livro original

Sim, AQUELE final podia ter sido reescrito

Omelete
2 min de leitura
09.02.2024, às 16H59

Recém-lançada na Netflix, a minissérie Um Dia, que adapta o best-seller homônimo de David Nicholls, quase alterou o fim do livro original. Em entrevista à EW, a showrunner e produtora executiva Nicole Taylor disse que realmente pensou em mudar a chocante reviravolta na história do casal Dexter e Emma.

[Cuidado: spoilers do final de Um Dia abaixo]

"Eu o interroguei [Nicholls] completamente. Achei que era necessário. Não me senti pressionada para mudar o final ou mantê-lo. Eu só queria entrevistá-lo novamente para saber seu lugar na história. Depois de tirar isso a limpo, é melhor você ter algo tão bom, se não melhor, em termos do significado da trama como um todo e da natureza cósmica duradoura do amor e da amizade e como toda a sua vida pode ser definida por um acaso", explicou a showrunner.

À publicação, Nichols disse que entende a frustração dos fãs com morte de Emma, mas explicou que sempre viu a conclusão como peça-chave de sua trama. Para ele, a história só se encaixa quando chega ao trágico clímax.

"Algumas pessoas acham que é uma coisa terrível de se fazer nesse tipo de romance, que quebra o gênero de uma forma que é frustrante para os leitores. Portanto, estou ciente de que para algumas pessoas parece um truque, uma trapaça ou algo assim. Para mim, foi o ponto de partida do livro. A história é sobre um dia que parece comum. Por que estamos vendo este dia? É um dia bastante agitado, mas por que não estamos vendo o dia em que eles se casarão? Por que não os vemos no Natal? Por que não estamos vendo todas essas outras coisas sobre as quais eles falam? Ah, o motivo que estamos vendo este dia é por causa disso", argumentou.

Escrito por David Nicholls e lançado em 2009, One Day conta a história de Dexter e Emma, que se conhecem na noite de formatura, 15 de julho de 1988, e se apaixonam. O livro revela flashes do relacionamento, sempre no dia 15 de julho, durante os próximos 20 anos. Um Dia já foi adaptado para os cinemas, com Anne Hathaway Jim Sturgess.

Na minissérie da Netflix, Leo Woodall vive Dexter, enquanto Ambika Mod interpreta Emma. Os oito episódios já estão disponíveis na plataforma.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.