Tiger King 2 | Carole Baskin processa Netflix para impedir lançamento

Créditos da imagem: Carole Baskin em cena de Tiger King (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Tiger King 2 | Carole Baskin processa Netflix para impedir lançamento

Moção de emergência de Baskin e do marido, Howard, foi negada por juiza, mas processo segue em tramitação

Caio Coletti
02.11.2021
12h03
Atualizada em
02.11.2021
12h37
Atualizada em 02.11.2021 às 12h37

Carole Baskin e o marido, Howard Baskin, entraram com um processo contra a Netflix e a Royal Goode Productions, responsáveis por Tiger Kingtentando impedir o lançamento da segunda temporada da série documental. A informação é do THR.

Os dois ativistas argumentam, nos documentos do processo, que o uso de entrevistas realizadas pelos produtores em 2016 e 2018 na segunda temporada configura quebra de contrato. De acordo com os Baskin, os documentos que assinaram originalmente não mencionavam continuações ou spin-offs do Tiger King original.

O casal também diz que não deu permissão para que filmagens adicionais acontecessem no Big Cat Rescue, o seu santuário para felinos selvagens, e que não foram pagos pela participação na segunda temporada. Por fim, ainda argumentam que foram enganados quanto ao conteúdo do documentário.

"Longe de ser um documentário em forma de longa-metragem que busca expor o comércio ilícito de felinos selvagens e seu abuso nas mãos de donos irresponsáveis, como foi descrito a Carole e Howard originalmente, Tiger King é uma série de sete episódios focada em retratar Joe Exotic como vítima e Carole como vilã", diz o texto do processo.

Os Baskin ainda relatam ter recebido ameaças de morte e mensagens ofensivas após o lançamento da primeira temporada de Tiger King, e buscam bloquear o lançamento dos novos episódios na Netflix, que causariam "dano irreparável" à reputação de ambos.

A juiza Virginia Hernandez Covington, no entanto, rejeitou o pedido emergencial dos advogados do casal, permitindo apenas que o processo continue correndo normalmente pela Justiça da Flórida.

A segunda temporada de Tiger King será lançada em 17 de novembro pela Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.