Ben Platt e Zoey Deutch em The Politician

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Quem é quem em The Politician

Conheça o elenco da série enquanto você se prepara para a estreia da segunda temporada

Mariana Canhisares
27.05.2020
12h10

Payton Hobart retorna à Netflix em 19 de junho, quando estreia a segunda temporada de The Politician. A série agora acompanhará o ambicioso jovem na sua jornada para conquistar uma cadeira no senado e, claro, ele terá o apoio dos seus fiéis escudeiros dos tempos de escola para ir atrás dos seus objetivos.

Para que você se prepare para a estreia dos novos episódios, que tal relembrar um pouco dos personagens e das trajetórias dos seus intérpretes? Confira a seguir quem é quem em The Politician:

Payton | Ben Platt

Ben Platt em The Politician
Netflix/Divulgação

O ambicioso estudante Payton Hobart, que sonha em um dia se tornar o presidente dos Estados Unidos, é interpretado por Ben Platt. Vencedor de um Tony por sua performance no musical da Broadway Dear Evan Hansen, o ator teve seu primeiro papel de destaque no cinema na franquia A Escolha Perfeita, interpretando Benji, o aspirante a membro do grupo Treblemakers. Nos anos seguintes, integrou os elencos dos filmes A Longa Caminhada de Billy Lynn e Ricki and the Flash: De Volta Para Casa. No mesmo ano do lançamento de The Politician, estrelou ao lado de Mena Massoud e Nina Dobrev o drama Escândalo Municipal.

Infinity | Zoey Deutch

Zoey Deutch em The Politician
Netflix/Divulgação

Zoey Deutch interpreta a jovem Infinity Jackson, que é nomeada vice na chapa de Payton nas eleições escolares. Um dos primeiros trabalhos da atriz foi no derivado do Disney Channel Zack & Cody: Gêmeos à Bordo, no qual ela vivia Maya Bennett. Ela ainda fez participações em séries como NCIS e Criminal Minds antes de investir na sua carreira no cinema. Nas telonas, fez os filmes Dezesseis Luas, Tirando o Atraso, O Rebelde no Campo de Centeio, Artista do Desastre e o divertido Zumbilândia: Atire Duas Vezes. Deutch se juntou à família Netflix em 2017, na comédia romântica O Plano Imperfeito.

Astrid | Lucy Boynton

Lucy Boynton em The Politician
Netflix/Divulgação

Também ambiciosa, a personagem de Lucy Boynton, Astrid, é a adversária de Payton e namorada de River. A atriz começou sua carreira em 2006, no longa Miss Potter, a cinebiografia da autora dos livros do adorável Pedro Coelho. Já na TV, seu primeiro papel foi na adaptação de Razão e Sensibilidade, clássico da escritora britânica Jane Austen. Em 2015, começou a estrelar filmes de terror, como A Enviada do Mal, Don't Knock Twice e a produção da Netflix, O Último Capítulo. Mas certamente seus papéis de maior destaque foram nos longas Sing Street, Assassinato no Expresso do Oriente e Bohemian Rhapsody. Vale notar que, assim como Deutch, também esteve em O Rebelde no Campo de Centeio.

River | David Corenswet

David Corenswet em The Politician
Netflix/Divulgação

David Corenswet, por sua vez, é o charmoso River Barkley, candidato que disputa as eleições com Payton e com quem o protagonista vive um romance secreto. The Politician é seu trabalho de maior relevância. Antes, ele estrelou Moe & Jerryweather, além de participar de séries como Elementary, The Tap e House of Cards. Em 2020, Corenswet voltou a trabalhar tanto com a Netflix quanto com o produtor Ryan Murphy no seriado Hollywood.

Alice | Julia Schlaepfer

Julia Schlaepfer em The Politician
Netflix/Divulgação

Assim como Corenswet, a intérprete de Alice Charles é relativamente novata em Hollywood. Antes de entrar para The Politician como uma das apoiadoras de Payton, Julia Schlaepfer fez episódios das séries Madam Secretary e Instinct, além do longa As Discípulas de Charles Manson.

McAfee | Laura Dreyfuss

Laura Dreyfuss em The Politician
Netflix/Divulgação

Antes de desfilar com blazers incríveis nos corredores da escola Saint Sebastian, a atriz Laura Dreyfuss já era reconhecida por outro sucesso teen: Glee. Em 2015, a atriz se juntou ao elenco do musical, interpretando a líder de torcida Madison McCarthy. Vale lembrar, porém, que The Politician não é o primeiro trabalho dela ao lado de Ben Platt. Afinal, ela viveu Zoe Murphy em Dear Evan Hansen. Outros créditos do seu currículo incluem The Marvelous Mrs. Maisel e o longa After Party.

James | Theo Germaine

Theo Germaine em The Politician
Netflix/Divulgação

Completando o trio de apoiadores de Payton está James, o personagem de Theo Germaine. Germaine já estrelou os longas O verão de Adam e Holy Trinity, além de alguns curtas. Além de The Politician, também é destaque na série Work in Progress.

Skye | Rahne Jones

Rahne Jones em The Politician
Netflix/Divulgação

A candidata a vice da chapa de River, Skye, é interpretada por Rahne Jones. Este é seu primeiro trabalho como atriz.

Ricardo | Benjamin Barrett

Benjamin Barrett em The Politician
Netflix/Divulgação

Em The Politician, Benjamin Barrett interpreta Ricardo, o namorado de Infinity. Este é seu primeiro papel grande. Antes, ele estrelou vários curtas e fez pequenas participações em filmes, como Um Motorista em Apuros.

Dusty | Jessica Lange

Jessica Lange em The Politician
Netflix/Divulgação

A avó de Infinity, Dusty Jackson, é vivida pela fiel colaboradora de Ryan Murphy, Jessica Lange. Embora talvez você possa tê-la conhecido justamente por American Horror Story e Feud, a carreira de Lange começou nos anos 1970. De lá para cá, ela estrelou longas como King Kong, Frances, Muito Mais que um Crime, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas e O Apostador. Porém, Tootsie e Céu Azul são certamente dois dos seus grandes papéis. Afinal, a atriz levou estatuetas do Oscar por ambas as performances.

Georgina | Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow em The Politician
Netflix/Divulgação

Gwyneth Paltrow interpreta a amável mãe adotiva de Payton, Georgina Hobart. Assim como Lange, ela também já colaborou antes com Murphy, mas na série musical Glee, interpretando Holly Holliday. Sua carreira começou no final dos anos 1980, mas seus papéis de maior relevância vieram na década seguinte, com Seven: Os Sete Crimes Capitais, Emma, O Talentoso Ripley e Shakespeare Apaixonado, que rendeu para a atriz uma estatueta do Oscar. Ela também é bastante lembrada pela comédia O Amor é Cego e, claro, pela personagem Pepper Potts no MCU.

Keaton | Bob Balaban

Bob Balaban em The Politician
Netflix/Divulgação

Certamente você já viu alguma produção estrelada por Bob Balaban, o intérprete do pai adotivo de Payton, Keaton Hobart. Trabalhando na TV e nos cinemas desde os anos 1960, ele estrelou longas como Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Simplesmente Alice e Desconstruindo Harry, além de ter tido um papel recorrente em Seinfeld. Nos últimos anos, colaborou com o diretor Wes Anderson nos filmes Moonrise Kingdom, O Grande Hotel Budapeste e Ilha de Cachorros. Já na televisão, antes de entrar para o elenco de The Politician, esteve em séries como Girls, Wormwood e Broad City.

Dede Standish | Judith Light

Judith Light em The Politician
Netflix/Divulgação

Ao final da primeira temporada, Judith Light se junta ao elenco da série interpretando Dede Standish, política que tem potencial de se tornar a primeira mulher a assumir a vice-presidência dos Estados Unidos. A atriz tem uma extensa carreira na TV, iniciada em 1977 com uma participação em Kojak como Laetitia Pomerantz. Desde então, estrelou séries como Who's the Boss?, Ugly Betty, Dallas, Law & Order e Transparent.

Instagram: @judithlight
Twitter: @JudithLight

Hadassah Gold | Bette Midler

Bette Midler em The Politician
Netflix/Divulgação

Bette Midler, por sua vez, vive a principal conselheira política de Standish, Hadassah Gold. A cantora e atriz já foi premiada no Grammy, Emmy e Tony, além de ser indicada duas vezes ao Oscar por Para Eles, com Muito Amor e A Rosa. Destacam-se na sua carreira os títulos O Clube das Desquitadas, Amigas para Sempre e o clássico infanto-juvenil Abracadabra.