The Crown

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

The Crown | Secretário de Cultura britânico defende “aviso de ficção” na série

4ª temporada explora casamento de Charles e Diana, e caso extraconjugal com Camilla Parker Bowles

Julia Sabbaga
30.11.2020
10h04

Apesar de retratar os desenvolvimentos da família real britânica desde sua primeira temporada, o 4º ano de The Crown foi particularmente controverso por retratar os bastidores do casamento de Diana e Charles, e o caso extraconjugal do Príncipe com Camilla Parker Bowles. Por isso, o Secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, defendeu que a Netflix insira um aviso de ficção no início de cada episódio. 

"É uma obra de ficção muito bem produzida, então assim como outras produções da televisão, a Netflix deveria deixar claro que é apenas isso", explicou Dowden ao Daily Mail. "Sem isso, sinto que uma geração de espectadores que não viveu a realidade destes eventos confundirá ficção com fato". 

Segundo a reportagem, o Secretário fará um pedido formal à plataforma, para que o aviso seja inserido antes de cada episódio.

A atual temporada de The Crown traz como novidades figuras históricas como Margaret Thatcher (Gillian Anderson) e a princesa Diana (Emma Corrin). 

As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.