Netflix/Divulgação

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Crown: consultora deixa série após desaprovar representação de Diana

Nova temporada da série vai apresentar os últimos anos na vida de Lady Di

Flávio Pinto
08.11.2021
18h37

Produtora e amiga próxima da falecida Princesa Diana, Jemima Khan pediu demissão de The Crown. Em entrevista ao Sunday Times, Khan disse que últimos anos da vida de Lady Di — foco da quinta temporada da série — não foram retratados com "respeito e compaixão".

Era muito importante para mim que os últimos anos de vida da minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado”, contou a produtora. 

Khan contou ao jornal que Peter Morgan, o criador da série, pediu que ela atuasse como consultora durante a quinta temporada, que narra os anos que antecederam a morte de Diana em 1997, assim como os romances de Diana com o cirurgião britânico-paquistanês Hasnat Khan e o produtor de cinema egípcio Dodi Al-Fayed, bem como sua polêmica entrevista com Martin Bashir

Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito”, finalizou Khan.

Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública do The Crown desde a primeira temporada”, disse a Netflix em um comunicado ao Sunday Times. “Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para The Crown. Mas nunca foi contratada como roteirista da série.”

A Netflix deve lançar a quinta temporada de The Crown em novembro de 2022, estrelando Elizabeth Debecki como a Princesa Diana, Khalid Abdalla como Dodi Al-Fayed e Dominic West como o Príncipe Charles.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.