The Crown teve final alterado após a morte da rainha Elizabeth II

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Crown teve final alterado após a morte da rainha Elizabeth II

Parte 1 da última temporada estreia em novembro

Omelete
2 min de leitura
27.10.2023, às 10H16.
Atualizada em 07.11.2023, ÀS 09H08

Prestes a estrear sua Parte 1, a sexta e última temporada de The Crown teve o final alterado após a morte da rainha Elizabeth II. Quem revelou a informação foi o criador e showrunner Peter Morgan em entrevista à Variety.

De acordo com Morgan, era impossível encerrar a trama de The Crown sem falar sobre a morte da rainha - mesmo que os eventos da série acabem em 2005, quase 20 anos antes do falecimento de Elizabeth II. "Todos nós já passamos pela experiência do funeral. Então, devido ao quão profundamente todos sentiram isso, eu tive que tentar encontrar uma maneira de o episódio final lidar com a morte da personagem, mesmo que ela ainda estivesse viva [na série]."

Morgan originalmente considerou fazer da morte da rainha o fim oficial da série, mas descartou a ideia quando decidiu encerrar a série em 2005. “Foi o limite para mantê-la histórica, não jornalística. Acho que parar quase 20 anos antes dos dias atuais é digno", encerrou.

Os principais nomes do atual elenco da série são Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Imelda Staunton (rainha Elizabeth 2ª), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret), Jonathan Pryce (príncipe Philip) e Senan West (príncipe William).

A sexta temporada de The Crown chega à plataforma em duas partes. A primeira parte estreia em 16 novembro, enquanto a segunda chega ao catálogo da plataforma em 14 de dezembro. As outras cinco temporadas seguem disponíveis na Netflix.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.