Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

Stranger Things 5 | Final Explicado: Entenda a conexão de Will e Vecna

O último episódio do volume 1 deixou a conexão deles ainda mais aparente

Omelete
3 min de leitura
29.11.2025, às 08H32.
Will e Vecna na quinta temporada de Stranger Things

Créditos da imagem: (Divulgação/Netflix)

O episódio quatro da quinta temporada de Stranger Things acabou com uma grande revelação: Will (Noah Schnapp) conseguiu canalizar os mesmos poderes do Vecna (Jamie Campbell Bower) e impedir os ataques dos Demogorgons a Mike e sua mãe.

Mas qual a verdadeira conexão entre Will e Vecna?

Omelete Recomenda

Os primeiros cinco minutos da quinta temporada já nos revelaram que era o grande vilão que estava por trás até mesmo do desaparecimento de Will na primeira temporada, em 1983. Na ocasião, o Demogorgon levou Will até Vecna, que afirmou os dois “ainda fariam grandes coisas juntos". Isso dá a entender que o monstro já tinha planos para que a conexão com Will fosse mantida.

Vale lembrar que Will sempre se sentiu conectado com o Mundo Invertido através dos arrepios na nuca, mas também teve uma ligação direta na segunda temporada, quando sentia na pele tudo o que acontecia com os seres de lá. Na ocasião, ele, inclusive, foi usado como espião, revelando os planos do grupo para o Monstro das Sombras.

Em entrevista ao Omelete, os irmãos Duffer reforçaram que esse acontecimento da segunda temporada vai ser importante para o futuro. ”Ao Will se conectar com o Vecna, há um elemento perigoso e arriscado. Nós vimos o Vecna usar isso contra nossos personagens antes, através do Will e do espião, na segunda temporada, então tudo é possível”, afirmou Matt.

“O fato de ele estar conectado ao Will também lhe dá algo útil, então talvez houvesse um motivo para tê-lo mantido vivo”, completou Ross.

O discurso de Vecna para Will

Antes de abandonar o garoto e Will assumir seus poderes, Vecna também faz um discurso poderoso, afirmando que escolheu ir atrás de crianças porque elas são fracas no corpo e na mente. Elas são fáceis de quebrar e de controlar. 

O vilão, então, reforça: “E, você, Will, você foi o primeiro, e você quebrou tão fácil. Você me mostrou o que era possível, o que eu poderia alcançar. Parece que algumas mentes simplesmente não pertencem a esse mundo, elas pertencem à minha mente.” O que dá a entender que a mente de Will agora pertence a ele.

O passado de Henry Creel e Joyce

Uma das memórias pela qual Max (Sadie Sink) passa após se ver presa na mente de Vecna é uma de 6 de novembro de 1959 (vale lembrar que 6 de novembro é a data que Will desapareceu). Nessa data, o jovem Henry Creel ainda estava na Escola de Hawkins, prestes a apresentar uma peça teatral ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Joyce Byers (Winona Ryder). 

O passado de Henry é aprofundado na peça oficial de Stranger Things, The First Shadow, que tem a mãe do Will como uma das personagens. A peça não é essencial para entender a quinta temporada, mas provavelmente veremos mais do passado de Henry e da relação dele com personagens conhecidos do passado nos próximos episódios.

Tudo sobre Stranger Things

Stranger Things acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem com conspirações governamentais na pequena cidade de Hawkins, no interior dos EUA, durante os anos 1980.

Millie Bobby BrownFinn WolfhardNoah SchnappGaten MatarazzoCaleb McLaughlin Sadie Sink interpretam os protagonistas, que começam a lutar contra monstros vindo de uma misteriosa outra dimensão conhecida como Mundo Invertido. Agora, na temporada final, o grupo precisa derrotar o temível Vecna.

A quinta e última temporada terá lançamento em três partes. O Volume 1 terá quatro episódios e já está disponível na Netflix; o Volume 2 terá três episódios e chega no dia de Natal, 25 de dezembro; o Volume 3 terá apenas o último episódio da série, e estreia em 31 de dezembro, véspera de ano novo. Cada volume será lançado às 22h, no horário de Brasília.

 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.