Séries e TV

Lista

Stranger Things | 12 coisas para ficar de olho no trailer da 4ª temporada

Série retorna com novos episódios em maio

Omelete
1 min de leitura
A cozinha
12.04.2022, às 14H41
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 16H47
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 16H47

A espera está quase acabando, e a quarta temporada de Stranger Things finalmente ganhou seu primeiro trailer completo, nesta terça-feira (12). A prévia, arrepiante, introduz várias novidades, e tem muitos momentos para observar com a atenção. Confira a seguir 12 deles: 

Joyce recebendo correio da Rússia

Reprodução

Os selos decorados com o símbolo comunista não enganam: Joyce Byers (Winona Ryder) recebe um “Sedex” vindo direto da União Soviética em algum ponto da temporada. A expressão confusa da matriarca diz tudo, já que não sabemos de quem vem esse pacote ou o que há dentro dele - mas o fato é que Hopper (David Harbour) está preso na Rússia, não é mesmo? Para quem torce por uma reunião do casal, é um bom sinal.

 

Eleven na prisão?

Reprodução

A visita de Mike (Finn Wolfhard) à amada Eleven (Millie Bobby Brown) na Califórnia começa bem, com o casal curtindo uma pista de patins ao lado de Will (Noah Schnapp), mas nem tudo são flores: algumas cenas depois, vemos Mike observando um furgão de polícia se afastando, levando Eleven na traseira. Será que o crime deles foi amar demais?

 

Bichos-morcegos do Mundo Invertido

Reprodução

A cada temporada, os irmãos Duffer e a equipe de direção de Stranger Things arranja uma nova forma de popular nossos pesadelos com criaturas do Mundo Invertido. Dessa vez, parece que o impacto de Batman foi sentido nos bastidores da série da Netflix, porque vemos em vários momentos animais parecidos com morcegos (mas muito maiores e assustadores, é claro) voando ao redor dos heróis.

 

Max com poderes?

Divulgação/Netflix

A personagem de Sadie Sink tem bastante destaque no trailer, assumindo até mesmo a narração das primeiras cenas através de uma mensagem que lê diante da lápide do irmão, Billy (Dacre Montgomery), que aparentemente morreu na temporada passada. É justamente neste local que vemos Max flutuando mais tarde na prévia, para o total espanto de Lucas (Caleb McLaughlin), Steve (Joe Keery) e Dustin (Gaten Matarazzo) - será que a melhor amiga de Eleven também ganhou poderes?

Outro detalhe a se notar é que, na primeira cena do trailer, a lápide do irmão de Max está gravada com o apelido “Billy Hargrove”, enquanto na segunda aparição pode-se ler “William Hargrove”. Erro de continuidade ou dica sobre a trama?

Um novo Dungeon Master

Reprodução

Não é só a hierarquia dos monstros e heróis de Hawkins que deve mudar na nova temporada - o jogo de Dungeons & Dragons dos protagonistas também será chacoalhado pela chegada de um novo personagem. Trata-se de Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn (Operação Overlord), que também é visto mais tarde no trailer tocando guitarra no topo de um trailer no Mundo Invertido. E aí, ele é amigo ou vilão?

 

Quem é o velho cego?

Divulgação/Netflix

Além das tradicionais criaturas do Mundo Invertido, a 4ª temporada também trará novos mistérios para o universo de Stranger Things, e um deles é a misteriosa Creel House. Na prévia, podemos ver Robert Englund (sim, o ícone do cinema de terror e eterno Freddy Krueger) como Victor Creel, homem que assassinou sua família após se mudar para a sinistra residência. Creel está preso no Pennhurst Mental Hospital desde o ocorrido, e provavelmente será visitado por Nancy e Robin em algum momento dos novos episódios, e pode revelar mais detalhes sobre o Mundo Invertido e sua influência em Hawkins.

 

Um novo vilão?

Divulgação/Netflix

O trailer se encerra com a imagem de uma criatura humanóide misteriosa (e sinistra) no Mundo Invertido. Ao que tudo indica, deve ser o Vecna, apontado como o grande vilão dos novos episódios. E faz sentido: em Dungeons & Dragons, uma das referências da série desde seu início, o Vecna é um feiticeiro que se tornou em uma criatura imortal. Será que conheceremos o passado deste Vecna na quarta temporada? 

Separate Ways (Worlds Apart) do Journey

Seguindo a tradição, o primeiro trailer da nova temporada de Stranger Things também foi embalado por uma canção clássica dos anos 1980. Dessa vez, “Separate Ways (Worlds Apart)”, do Journey, caiu como uma luva para embalar o que pode acontecer durante o novo ano. Enquanto a canção fala sobre estar afastado de seu grande amor, vemos Hopper detido na Rússia e lutando por sua vida; Steve, Robin e seus amigos explorando o Mundo Invertido e também uma batalha épica contra criaturas bizarras. Será que teremos mais separações na nova temporada?

 

Nancy, Steve e mais entrando no Mundo Invertido

Reprodução

Embora as três primeiras temporadas de Stranger Things tenham mostrado alguns vislumbres do Mundo Invertido, é no quarto ano que devemos explorar de fato o que está do outro lado. O trailer dá a entender que grande parte da aventura de Nancy, Steve, Max, Lucas e Dustin será nessa dimensão sombria, onde provavelmente descobriremos um pouco mais sobre as origens de Eleven e seus poderes.

 

Steve em perigo?

Reprodução

Um trecho bem rápido do novo trailer mostra Steve enfrentando uma criatura misteriosa no Mundo Invertido. Prestando atenção, é possível ver que o jovem topetudo traz uma expressão de dor e algumas feridas nas costas. Será que o quarto ano marcará a despedida da melhor babá que a cultura pop já teve nos últimos anos?

 

Caça-Fantasmas

Reprodução

Para quem estava com saudade das referências à icônica comédia de 1984, o trailer de Stranger Things menciona o filme de Ivan Reitman quando Nancy e Steve estão prestes a entrar no Mundo Invertido. Na cena, o ex-casal troca pequenas despedidas com “te vejo do outro lado”, repetindo o que Venkman (Bill Murray) diz para Ray (Dan Aykroyd) no Caça-Fantasmas original.

Hopper e o Demogorgon russo

Reprodução

 

Em uma das cenas, Hopper aparece em uma sessão de tortura em um gulag na Rússia, local para onde o personagem foi misteriosamente transportado após os acontecimentos da 3ª temporada. Na sequência, vemos um grupo de oficiais abrindo as portas para o Demogorgon e, em seguida, o monstro que foi capturado pelos russos aparece correndo pelo local em direção a um provável Hopper. Agora fica a dúvida se ele será salvo por Joyce e Murray nesse momento ou se conseguirá destruir a criatura.

Outra possibilidade levantada pelo trailer é de que o xerife ajudará os soviéticos a encontrar uma forma de enfrentar as criaturas do mundo invertido. A fala “acreditei ter sido colocado por outro motivo. Talvez ainda possa ajudar” indica que Hopper será tratado como algo além de um simples prisioneiro do exército russo.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.