Stalker de Bebê Rena diz que Netflix nunca falou com ela após perseguição de fãs

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Stalker de Bebê Rena diz que Netflix nunca falou com ela após perseguição de fãs

Fiona Harvey vai processar a plataforma de streaming e Richard Gadd

Omelete
2 min de leitura
16.05.2024, às 10H05.

Fiona Harvey, suposta stalker da vida real que inspirou a trama de Bebê Rena, afirmou que a Netflix nunca entrou em contato com ela após o sucesso da série iniciar uma perseguição dos fãs em busca de sua identidade.

Chris Daw KC, um advogado que trabalha com Fiona Harvey para construir um processo contra a plataforma de streaming, confirmou a declaração em entrevista ao Deadline. Segundo o defensor, Harvey também vai processar o criador da série Richard Gadd e a produtora Clerkenwell Films.

"Retratar alguém como um criminoso condenado que cumpriu pena de prisão, quando isso não é verdade, é um caso bastante claro de difamação, pois pode causar sérios danos à reputação dessa pessoa", disse Daw. "Existem leis rigorosas sobre o uso da imagem de uma pessoa para ganho comercial, especialmente nos EUA, que não parecem ter sido consideradas."

O chefe de política da Netflix no Reino Unido, Benjamin King, foi questionado sobre a série na semana passada, durante uma audiência do comitê no Parlamento britânico. Ele manteve a posição de que [Bebê Rena] se trata de uma "história verdadeira" e disse que a Netflix tomou "todas as precauções razoáveis para proteger as identidades."

Na trama, o protagonista Donny (Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.


Bebê Rena
 está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.