Sombra e Ossos: 2ª temporada já está escrita, diz showrunner

Netflix

Notícia

Sombra e Ossos: 2ª temporada já está escrita, diz showrunner

Netflix anunciou renovação da série de fantasia na tarde de ontem

Caio Coletti
08.06.2021
13h06

Os episódios da segunda temporada de Sombra e Ossos já estão escritos, segundo o showrunner Eric Heisserer. Apesar de a Netflix ter renovado a série apenas ontem, o escritor contou no Twitter que já trabalha nos novos episódios desde janeiro.

"Em janeiro, a Netflix nos mandou escrever os roteiros, na esperança de que, no evento de uma renovação, pudéssemos começar a produção imeadiatamente. Isso é bem comum, mas às vezes você escreve muita coisa e a série acaba não sendo renovada. Então, nos sentimos sortudos e animados por poder continuar", disse.

Heisserer ainda acrescentou que, em abril, tirou "férias" das redes sociais para poder finalizar os novos capítulos de Sombra e Ossos - e avisou que faria o mesmo agora, enquanto se prepara para o início da produção.

A série se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldada Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o seu país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

O livro é a parte um de uma trilogia, composta também por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda está no mesmo universo - chamado Grishaverse - que os livros Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.

A primeira temporada de Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.