Netflix

Notícia

Sombra e Ossos é renovada para 2ª temporada na Netflix; veja anúncio

Série inspirada nos livros de Leigh Bardugo teve primeira temporada vista por 55 milhões

Caio Coletti
07.06.2021, às 13H12
ATUALIZADA EM 07.06.2021, ÀS 13H23
ATUALIZADA EM 07.06.2021, ÀS 13H23

A Netflix confirmou hoje (7) que a série de fantasia Sombra e Ossos retornará para segunda temporada na plataforma de streaming. A novidade foi anunciada através de um vídeo estrelado pelo elenco da série - veja acima.

Na gravação, os atores agredecem ao público por ter prestigiado a primeira temporada da produção inspirada nos livros de Leigh Bardugo. Segundo dados da própria Netflix, 55 milhões de usuários do serviço ao redor do mundo assistiram a Sombra e Ossos nas quatro semanas após sua estreia, em 23 de abril.

A série se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldada Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o seu país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

O livro é a parte um de uma trilogia, composta também por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda está no mesmo universo - chamado Grishaverse - que os livros Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.

A primeira temporada de Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.