Showrunner de Sombra e Ossos já revela planos para 2ª temporada

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Notícia

Showrunner de Sombra e Ossos já revela planos para 2ª temporada

Série ainda não foi renovada oficialmente pela Netflix

Camila Sousa
24.04.2021
21h15

Em entrevista ao Collider, o showrunner de Sombra e OssosEric Heisserer, revelou que já tem planos para uma segunda temporada da série, que estreou esta semana na Netflix:

“Eu adoraria falar sobre o que poderemos ver de Six of Crows na segunda temporada. Posso adiantar que teremos 100% a mais de Wylan. Com certeza queremos apresentá-lo. E gostaríamos de passar mais tempo em Ketterdan. Tivemos que desviar nossos corvos de lá na primeira temporada e colocá-los além da Dobra para executar seu roubo, e eu acho que pelo menos parte da próxima temporada deve ser um ‘jogo em casa’ para o nosso time”.

Heisserer também comentou sobre as criaturas que acompanham o personagem de Ben Barnes ao final da temporada e o que elas significam para Alina:

“Nos livros, esses seres são chamados de Nichevo'ya, que significa ‘nada’ em Ravkan. Eles serão oponentes mais fortes para Alina, Mal e qualquer um que esteja contra Kirigan. Devemos ser privilegiados o suficiente para ter uma segunda temporada, porque essas coisas podem andar à luz do dia. Esses dois lados vão evoluir na segunda temporada, mas acho que, no fundo, Alina sabe que mesmo com a amplificação do chifre do veado, ela não consegue atrair luz o suficiente para acabar com a Dobra. Então teremos que explorar quais outras opções estão disponíveis para ela na segunda temporada”.

Já a autora dos livros, Leigh Bardugo, que também é produtora da série, não descartou escrever mais sobre esse universo no futuro, mas disse que está feliz com o desfecho recente que deu para a história.

“Me sinto muito aliviada porque eu acabei de lançar Rule of Wolfes, que é um adeus por enquanto para o Grishaverso. Há uma boa chance que eu escreva mais livros do Grishaverso no futuro, mas se não acontecer, sinto que amarrei as narrativas de uma forma que me deixa muito em paz, então os roteiristas da série estão livres para ousar no caminho que eles quiserem para a história. Há muito material para eles, caso desejem”.

Sombra e Ossos se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela descobre que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos.

O livro é a parte um de uma trilogia, composta por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda no mesmo universo - chamado Grishaverse - há Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.

A primeira temporada do seriado está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.