Vingança e Castigo (Netflix/Divulgação)

Créditos da imagem: Vingança e Castigo (Netflix/Divulgação)

Filmes

Notícia

Shirley: Filme estrelado por Regina King adiciona novos membros ao elenco

Produção da Netflix ainda não tem previsão de estreia

Flávio Pinto
17.12.2021, às 20:54

A Netflix revelou hoje (17) novas adições ao elenco de Shirley, longa estrelado por Regina King sobre a Shirley Chisholm, congressista americana que fez história ao se tornar a primeira mulher negra a se candidatar à presidência dos Estados Unidos. De acordo com o ColliderLucas HedgesAndré HollandTerrence Howard farão parte do filme.

Além do trio, a produção também escalou Lance Reddick (The Wire), Christina Jackson (The Good Fight), Michael Cherrie (Home Again), Dorian Missick (Black Card), Amirah Vann (Arcane) e W. Earl Brown (Deadwood) em papéis não divulgados.

Desenvolvido por John Ridley (vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão), Shirley é descrito, em sua sinopse oficial, como um “retrato íntimo do ícone político pioneiro Shirley Chisholm, a primeira congressista negra e a primeira mulher negra a concorrer à presidência dos EUA. Este filme contará a história da quebra de fronteiras e da histórica campanha presidencial de Chisholm, baseada em conversas extensas e exclusivas com a família, amigos e aqueles que a conheciam melhor”.

Recentemente, um retrato do congressista foi visto na minissérie Mrs. America, estrelada por Cate Blanchett. Na televisão, Chisholm foi interpretada por Uzo Aduba (Orange is the New Black), que venceu um Emmy pela performance, em 2020, na categoria de melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme. 

Shirley ainda não tem previsão de estreia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.