Selena

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Produtor da cantora Selena processa Netflix por série

Moctesuma Esparza diz deter os direitos da história de vida da artista

Julia Sabbaga
12.11.2020
11h54

A Netflix está sendo processada pelo produtor da cantora Selena QuintanillaMoctesuma Esparza, por conta da série centrada artista, Selena: The Series. Segundo o E! News, Esparza entrou com um pedido judicial contra a plataforma, o pai da cantora, Abraham e a irmã de Selena, Suzette Quintanilla.

Esparza afirma deter os direitos da história de vida de Selena desde 1998, quando um acordo verbal de 95 foi oficializado entre ele e a família. De acordo com o processo, o produtor, Suzette e Abraham discutiram a criação de uma série sobre Selena após o lançamento do longa com Jennifer Lopez, em 97, mas os planos nunca se concretizaram. 

De acordo com Esparza, ao desenvolver a nova série da Netflix, a família e a plataforma violaram seu contrato. 

Selena morreu em 1995 poucos dias antes de completar 24 anos de idade. A série da Netflix terá Christian Serratos (The Walking Dead) como protagonista e acompanhará a ascensão da cantora, que venceu um Grammy em 1994 por Selena Live!.

Selena: The Series estreia no dia 4 de dezembro deste ano. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.