Elenco de Seinfeld

Créditos da imagem: Seinfeld

Netflix

Notícia

Seinfeld entrará para o catálogo da Netflix a partir de 2021

Plataforma tirou um nome de peso das mãos do Hulu, da Disney

Arthur Eloi
16.09.2019
14h17

Seinfeld terá casa nova. A Netflix anunciou a compra dos direitos de transmissão global da sitcom clássica. Todos os 180 episódios, divididos entre nove temporadas, chegam ao catálogo do streaming em 2021 no mundo todo.

Originalmente exibida nos Estados Unidos entre 1989 e 1998, Seinfeld é descrita como uma “série sobre nada” que acompanha o cotidiano e desventuras do comediante Jerry Seinfeld, seu amigo George Constanza (Jason Alexander), sua ex-namorada Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e seu vizinho intrometido Kramer (Michael Richards).

A parceria com a Netflix faz sentido considerando que, no passado, a plataforma resgatou o programa atual de Seinfeld, Comedians in Cars Getting Coffee, e produziu novos episódios. O que pode soar meio estranho é o fato do anúncio acontece quase dois anos antes da entrada de Seinfeld no catálogo, mas isso se dá por conta do atual acordo de licenciamento da sitcom: o Hulu - da Disney - tem a série até 2021. A jogada pode ser entendida como a Netflix se adiantando para garantir um nome de peso antes da guerra dos streamings se intensificar. Os valores do acordo ainda não foram divulgados.

E quanto ao Brasil? No país - assim como muitos outros fora dos EUA - quem transmite Seinfeld é a Amazon Prime Video, porém o acordo também só vale até 2021. No Twitter e no LA Times, fica claro que a decisão da Netflix é global.

Ainda não há data definida para a entrada de Seinfeld no catálogo da Netflix.