Netflix

Artigo

Como Sandman pode ser uma das melhores adaptações da Netflix

Neil Gaiman está envolvido em projeto que levará para as telas uma das mais cultuadas histórias dos quadrinhos

A cozinha
17.07.2020
13h57
Atualizada em
17.07.2020
15h13
Atualizada em 17.07.2020 às 15h13

Quem é fã de quadrinhos - ou pelo menos conhece algo sobre o tema - com certeza já ouviu falar sobre Sandman, a cultuada HQ publicada no final da década de 80 por Neil Gaiman

A trama é mostrada pelo ponto de vista de Sonho (também conhecido como Morpheus ou Sandman), um dos Perpétuos, que são nada menos do que representações de aspectos muito conhecido pelos humanos, como Destino, Morte (Death), Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

O primeiro arco de Sandman é composto pelas edições #01 e #08 e nomeado de Prelúdios e Noturnos. Nele, Sandman é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

A história de Sandman tem características muito próprias. Ao invés de ação, o quadrinho é mais melancólico e uma das disputas do primeiro arco de histórias é vencida totalmente pelas palavras. Exatamente por isso, há uma ansiedade por parte dos fãs sobre como a Netflix levará uma história tão soturna para as telas.

Um dos pontos positivos, sem dúvida, é o envolvimento direto do autor Neil Gaiman. Em uma entrevista dada em setembro de 2019, por exemplo, Gaiman tranquilizou os fãs ao afirmar que o seriado seguirá a história conhecida dos quadrinhos. 

Por enquanto não há informações sobre o elenco da produção, mas se o streaming acertar nas escolhas e seguir a trama da obra original, Sandman tem tudo para ser um grande lançamento na plataforma, tanto para os fãs que já conhecem a história, quanto para aqueles que vão conhecer o Sonhar pela primeira vez.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.