Imagem de bastidores de Sandman (Reprodução)

Créditos da imagem: Imagem de bastidores de Sandman (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Sandman retoma filmagens da 2ª temporada: "Coisas boas estão vindo", diz Gaiman

Novos episódios ainda não têm data de estreia confirmada

Omelete
3 min de leitura
29.11.2023, às 13H42

Para comemorar os 35 anos dos quadrinhos de Sandmano autor Neil Gaiman e a Netflix confirmaram que as filmagens da 2ª temporada da série está começando filmagens - confira abaixo o anúncio.

Gaiman ainda escreveu uma carta para comemorar o aniversário marcante de Sandman e falar um pouco da segunda temporada - confira a tradução [via Netflix]:

"Nunca sabemos onde os nossos sonhos vão nos levar. 35 anos atrás, a primeira edição de Sandman foi lançada, e colocou muitas pessoas e personagens em caminhos que pareciam, mesmo naquela época, tão incomuns que eram quase impossíveis. Naquele tempo, os quadrinhos quase sempre eram estrelados por super-heróis. Sandman não era isso. Não era como nada que já existia, mas magicamente (leia-se: trabalho duro, autoconfiança exagerada da juventude, e a ajuda de algumas pessoas-chave que acreditavam no conceito), tivemos a oportunidade de contar a história que existia na minha mente e trazer Morfeu e o restante dos Perpétuos à vida.

Um pouco mais de 36 anos atrás, em outubro de 1987, a pior tempestade dos últimos 500 anos deixou a minha casa sem energa e minha família presa na nossa pequena vila por causa de árvores tombadas, então passei o meu tempo escrevendo um equeleto de trama para as primeiras oito edições de Sandman.

Treze meses depois, em novembro de 1988, a primeira edição de Sandman chegou às bancas.

Como aqueles que andam pelos jardins do Destino, eu olho para trás e vejo um caminho claro se estendendo em meu rastro. Às vezes, essa jornada adiante parecia impossível, e não acho que conseguiria imaginar o impacto que esses personagens teriam nos indivíduos que o conheceram e no mundo. Quando olho para o caminho adiante, no entanto, eu não vejo escuridão. Eu vejo como o mundo de Sandman continua a crescer e evoluir e tomar novas formas.

Nessa semana, recomeçamos oficialmente a produção da nova sequência de histórias de Sandman para a Netflix. O showrunner genial Allan Heinberg e as incontáveis pessoas na frente e atrás das câmeras estão construindo algo infindavelmente especial, e trazendo essas histórias à vida de uma forma que antes teria sido inimaginável.

A jornada que nos levará do jardim do Destino ao Inferno está começando, do coração do Sonhar até a Grécia Antiga e a França revolucionária, e de lá para lugares que eu nem consigo imaginar na tela. Eu serei pacianete. Coisas boas estão chegando."

A primeira temporada de Sandman já está disponível na Netflix, e os novos episódios ainda não têm data de estreia definida.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.