ATENÇÃO: Spoilers de Round 6 a seguir!
Uma vez que a segunda temporada de Round 6 foi confirmada, uma expectativa muito específica tomou conta dos fãs da série sul-coreana da Netflix: quais jogos veríamos nos novos episódios? O criador e diretor Hwang Dong-hyuk certamente não repetiria totalmente os jogos da temporada anterior, certo?
- Round 6 | Conheça os novos personagens da 2ª temporada
- Round 6 | Quem volta na 2ª temporada?
- Quem é o Vendedor? 2ª temporada explora passado do personagem de Gong Yoo
A resposta, no fim das contas, foi a esperada: não, a nova edição dos jogos não é igual à anterior. Confira a seguir as brincadeiras que Gi-hun (Lee Jung-jae) e seus novos companheiros terão que enfrentar na ilha.
“Pão ou raspadinha” (2x01)
Quando os homens contratados por Gi-hun (Lee Jung-jae) estão seguindo o Vendedor (Gong Yoo) pela cidade, o veem entrando num parque habitado por vários mendigos com duas sacolas na mão: uma cheia de sanduíches, e outra cheia de raspadinhas. Ele se aproxima de cada um dos indigentes e pede que eles escolham uma das opções, e a série nos mostra como muitos deles acabam escolhendo as raspadinhas, na tentativa de ganhar milhões de wones. No fim do jogo, o Vendedor cruelmente joga todos os sanduíches restantes no chão e pisa neles, enquanto os “jogadores” observam.
Pedra-papel-tesoura feat. roleta russa (2x01)
Uma vez que o Vendedor captura dois dos homens contratados por Gi-hun, eles acordam em um quarto escuro (o chefe da operação e um de seus funcionários), onde o seu sequestrador coloca uma música para tocar e carrega um revólver com uma bala. Os dois são obrigados a disputar várias rodadas pedra-papel-tesoura (em uma versão com duas mãos, na qual o jogador pode escolher qual das duas é válida para o jogo), na qual o perdedor tem que tentar a sorte com a arma, no estilo roleta-russa. No fim do jogo, o chefe de sacrifica pelo amigo.
Batatinha frita 1,2,3 (2x03)
Pois é: a temida boneca Younghee está de volta, uma vez que Gi-hun a reencontra como o primeiro desafio dos jogos ao voltar para a ilha. Tentando convencer os seus novos colegas jogadores de que aquela brincadeira é mortal, o protagonista consegue salvar muita gente - mas acidentes acontecem, e muitos outros não conseguem evitar o pânico, de forma que são detectados se mexendo e prontamente abatidos pelos soldados rosa.
A votação (2x03-adiante)
De certa forma, o novo “jogo” mais excitante dessa segunda temporada de Round 6 não é bem um jogo, mas uma simples votação. Como uma reviravolta adicional dessa nova edição, os jogadores da ilha podem votar ao fim de cada rodada pela continuação ou finalização prematura dos jogos, escolhendo entre um botão X (parar agora) ou O (continuar) e se posicionando em um canto da sala comunal onde todos dormem. Acontece, é claro, que parar os jogos significa dividir o dinheiro disponível por todos que sobraram, e a ganância de muitos fala mais alto. Além do mais, a maioria vence - e até quem votou pela opção contrária fica preso à decisão de todos.
Pentatlo em Seis Pernas (2x04-05)
A segunda rodada dos jogos é provavelmente a mais difícil que vimos em Round 6 até hoje: divididos em equipes de cinco pessoas, os jogadores têm as pernas acorrentadas e precisam completar, em cinco minutos, um circuito formado por cinco jogos diferentes. São eles:
- Ddakji: velho conhecido dos fãs, este é o jogo que o Vendedor joga com seus potenciais recrutas no metrô, onde o objetivo é arremessar um envelope em cima de outro, fazendo com que ele se vire no chão;
- Biseokchigi: jogo de precisão composto por duas pedras - uma vai no chão, a alguma distância do jogador, que precisa derrubá-la arremessando a outra pedra na sua direção;
- Gong-gi: jogo tradicionalmente feminino na Coreia, em que um grupo de pedrinhas precisa ser jogado no ar e pegado com a mesma mão, em uma sequência complexa;
- Pião: neste estágio, o jogador precisa amarrar uma corda apertadamente ao redor de um pião de madeira e arremessá-lo no chão com precisão para que ele gire o máximo possível;
- Jegi: a “embaixadinha” coreana, mas praticada com uma espécie de peteca cujo peso na parte de baixo normalmente é feito com uma moeda. A ideia é manter o brinquedo no ar por cinco embaixadinhas.
Socializar (2x05-06)
A terceira rodada dos jogos parece desenhada justamente para testar a força das equipes formadas na rodada anterior. Aqui, os jogadores sobem em uma plataforma giratória e, logo a seguir, os alto-falantes anunciam um número aleatório - o objetivo é formar grupos com este número de integrantes, e em seguida correr para uma das portas que estão alinhadas ao redor da plataforma… tudo em menos de 30 segundos, é claro.