O retorno do Front Man, personagem cruel e misterioso de Lee Byung-hun em Round 6, se tornou uma das principais surpresas da segunda temporada da série da Netflix - isso porque, como os fãs que já maratonaram os novos episódios bem sabem, o organizador dos jogos se disfarça de jogador para tentar impedir os planos de sabotagem de Gi-hun (Lee Jung-jae)... e é bem sucedido na missão.
Em entrevista ao Omelete, Byung-hun definiu esta nova jornada do personagem como se ele tivesse “três personalidades”: o poderoso Front Man é a primeira, é claro; Hwang In-ho, seu nome verdadeiro (como descobrimos no primeiro ano, ele é irmão do policial Jun-ho, vivido por Wi Ha-joon), seria a segunda; e Jeong-un, nome que ele assume ao entrar nos jogos ao lado de Gi-hun, é a terceira.
“Eu tinha muita coisa na minha cabeça o tempo todo”, brinca o ator. “Tinha que pensar, sempre, qual das identidades dele estava reagindo a cada momento - e como eu poderia trazer as nuances de cada um, diferenciá-los de alguma forma. Eles todos estão dentro do mesmo homem, é claro, mas mesmo dentro dos jogos havia momentos em que eu achava que era melhor reagir como In-ho, como se a máscara caísse por um instante”.
Por causa desse aspecto da nova trama dedicada ao personagem, Byung-hun admite que ficou “bem nervoso” ao ler os roteiros: “É claro que eu identifiquei, imediatamente, o trabalho excelente que o diretor Hwang [Dong-hyuk] tinha feito ao criar novas histórias para os personagens que conhecíamos, e trazer novas pessoas para o jogo. Mas fiquei bem nervoso, e tive muitas conversas com o diretor sobre as facetas dos meus personagens”.
A segunda temporada de Round 6 já está disponível para streaming na Netflix.