Quando se trata dos novos personagens da segunda temporada de Round 6, impossível não destacar a dupla formada por Geum-ja (Kang Ae-sim) e Yong-sik (Yang Dong-geum), mãe e filho que entram juntos nos jogos para tentar pagar a dívida dele - e, quem sabe, abrir um novo negócio que possa sustentá-los no futuro. O Omelete conversou com Kang Ae-sim, que admitiu certo nervosismo ao assumir um papel tão central para a trama.
“Desde a minha primeira reunião com o diretor Hwang [Dong-hyuk], eu disse que estava nervosa para contracenar com Dong-geum, só pelo respeito e admiração que tenho por ele como ator”, comenta a veterana. “Ainda por cima, este relacionamento entre os personagens era muito importante para a série… mas, no meu primeiro encontro com Dong-geum, ele apareceu na porta e fez alguma brincadeira, e a partir daquele momento o nervosismo derreteu”.
- [Crítica] Temporada brilhante de Round 6 prova que algumas histórias devem, sim, continuar
- [Entrevista] Gi-hun retorna como “herói imperfeito” na 2ª temporada, diz Lee Jung-jae
Ae-sim foi só elogios ao falar da “colaboração extraordinária” que os dois estabeleceram no set, mas mostrou alguma modéstia ao falar de sua própria personagem, que encara mais em termos cômicos do que dramáticos. Na trama, Geum-ja demonstra coragem notável ao encarar os jogos letais da ilha, proteger o filho, e ainda acolher outros jogadores como parte de seu grupo - uma coragem que, pelo que ela diz, vem de suas experiências na Guerra da Coreia (1950-1953).
“Olha, quando ela diz que sobreviveu a Guerra, acho que é uma hipérbole”, brinca a atriz, ela mesma nascida em 1963. “Ela provavelmente era um bebê quando o conflito aconteceu, sabe? É mais uma piada do que um aspecto factual”.
A segunda temporada de Round 6 já está disponível para streaming na Netflix.