Os Ramones (Reprodução)

Créditos da imagem: Os Ramones (Reprodução)

Filmes

Notícia

Viúva de Jonny Ramone processa para impedir cinebiografia da Netflix

Pete Davidson está escalado para interpretar Joey Ramone no filme biográfico

Omelete
2 min de leitura
26.01.2024, às 09H57

Linda Ramone, viúva de Johnny Ramone, guitarrista da icônica banda punk Ramones, entrou com um processo para impedir a produção do filme I Slept with Joey Ramoneque está em produção pela Netflix com Pete Davidson escalado para interpretar o personagem título, vocalista do grupo.

Como explica a Billboard, o processo não é diretamente contra a Netflix, mas sim contra Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, que escreveu o livro no qual o longa seria baseado e já declarou seu apoio oficial à produção. Linda, no entanto, argumenta que o filme não pode ser feito sem sua autorização.

Embora seja focado nas experiências de Mickey com Joey, I Slept with Joey Ramone também incluirá, é claro, o trabalho do vocalista ao lado de Johnny na banda. "Deixar que Mickey Leigh seja responsável por contar, sozinho, a história dos Ramones, seria uma injustiça ao grupo e ao seu legado", argumenta o processo.

Os advogados  ainda acusam o time de produção de I Slept with Joey Ramone de formular planos para "driblar" a necessidade de aprovação de Linda, incluindo a possibilidade de regravar clássicos dos Ramones para uso no filme.

Não é o primeiro conflito entre Linda e Mickey, que têm trocado farpas legais desde o início dos anos 2000, quando se tornaram administradores os legados de Johnny e Joey, respectivamente. Em 2018, Linda foi processada por Mickey por "utilizar o nome dos Ramones inapropriadamente em diversos projetos", como um rancho em Los Angeles (EUA) que busca atrair os fãs da banda.

Na ocasião, o juiz do caso decidiu parcialmente em favor de Mickey, mas frisou que as brigas entre as partes "lançam uma sombra sobre a missão sagrada que ambos têm de proteger o legado do trabalho criativo dos Ramones". "Eles deixam que seus egos se sobreponham às suas obrigações", criticou o juiz.

I Slept with Joey Ramone está em estágios inicias de desenvolvimento na Netflix. Além de estrelar o filme, Davidson está trabalhando no roteiro, e a direção deve ser de Jason Orley (Amizade Adolescente).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.