Guillermo del Toro

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Pinóquio | Conheça o elenco da adaptação de Guillermo del Toro

Filme traz Ewan McGregor como Grilo Falante, além de Tilda Swinton e Cate Blanchett

Mariana Canhisares
19.08.2020
14h32

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (19) o elenco de Pinóquio, animação musical em stop-motion idealizada por Guillermo del Toro. Embora o papel do protagonista fique para um ator novato, Gregory Mann, os demais personagens serão interpretados por nomes de peso.

Ewan McGregor, por exemplo, será o Grilo Falante, enquanto David Bradley dublará Geppetto. A lista continua com Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman.

Pinóquio terá direção de Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) e Guillermo Del Toro, que co-escreve o roteiro ao lado de Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim). As músicas, por sua vez, são assinadas por Del Toro e Katz, enquanto a trilha fica a cargo de Alexandre Desplat.

Ambientada na Itália dos anos 1930, período da ascensão do facismo de Mussolini, o filme é definido como "uma história de amor e desobediência conforme Pinóquio tem dificuldades para atingir as expectativas do pai".

Vale lembrar que atualmente Disney está trabalhando em um live-action de Pinóquio, que terá direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro).