Pearl | Netflix cancela produção de série criada por Meghan Markle

Créditos da imagem: Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução/Instagram)

Séries e TV

Notícia

Pearl | Netflix cancela produção de série criada por Meghan Markle

Projeto foi um dos cortes feitos pela plataforma após recente perda de assinantes

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
01.05.2022, às 15H59

Pearla série animada que marcaria a primeira produção ficional de Meghan Markle para a Netflix, não vai mais acontecer. Segundo o Deadline, o projeto foi um dos cortes feitos pela plataforma de streaming após recente revés econômico decorrido da queda do número de assinantes.

No mês passado, já ficamos sabendo que a Netflix ia reformular o seu setor de animação, que parece ter sido o mais afetado pela ordem de "maneirar na gastança" com conteúdos originais. De acordo com o Deadline, Pearl ainda estava em estágios iniciais de desenvolvimento, e Markle continua trabalhando com o streaming em outras ideias.

A série foi originalmente anunciada no ano passado, quando foi descrita como a história de uma garota de 12 anos que encara os desafios do seu dia a dia tirando inspiração de várias mulheres importantes da história. Markle seria produtora executiva de Pearl, junto com David Furnish.

A Archewell Studios, companhia criada por Markle e príncipe Harry para abrigar suas produções na área do entretenimento, assinou contrato com a Netflix em 2020. A série documental Heart of Invictus, que vai mostrar a história dos jogos Invictus (uma espécie de Olimpíadas para militares veteranos), será o primeiro título da parceria.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.