Oscar 2021: Viola Davis se torna a atriz negra mais indicada na história

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Filmes

Notícia

Oscar 2021 | Viola Davis se torna a atriz negra mais indicada na história

Atriz recebeu sua quarta indicação por A Voz Suprema do Blues, da Netflix

A cozinha
15.03.2021
10h53

Viola Davis se tornou a atriz negra mais indicada na história do Oscar. Nomeada na categoria de Melhor Atriz por sua performance em A Voz Suprema do Blues, Davis chegou a quarta indicação de sua carreira.

A primeira vez em que Viola Davis concorreu ao Oscar foi na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Dúvida, em 2009. Já em 2012 ela foi nomeada a Melhor Atriz por Histórias Cruzadas. O troféu na categoria viria em 2017, por sua performance no filme Um Limite Entre Nós.

Indicada na edição 2021 do Oscar por A Voz Suprema do Blues, da Netflix, Viola Davis vai concorrer com Andra Day (The United States vs. Billie Holiday), Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Frances McDormand (Nomadland) e Carey Mulligan (Bela Vingança).

Vale notar que Viola Davis já era dona do maior número de indicações para uma atriz negra, mas dividia o posto com Octavia Spencer - atriz que recebeu indicações na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Histórias CruzadasEstrelas Além do Tempo A Forma da Água. Com sua quarta nomeação, Davis ultrapassou a colega e detém o recorde sozinha. 

Acompanhe a cobertura completa do Oscar 2021 no Omelete, com críticas, reportagens, vídeos e podcasts especiais a cada semana, até o grande dia da cerimônia do Oscar 2021 - e da live do Omelete! -, em 25 de abril.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.