Omar Ayuso sobre viver um muçulmano gay em Elite: "Eu sinto a responsabilidade"

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Omar Ayuso sobre viver um muçulmano gay em Elite: "Eu sinto a responsabilidade"

Ator retornou ao elenco na sétima temporada

Omelete
2 min de leitura
30.10.2023, às 10H29.

Único integrante remanescente do elenco original de Elite, Omar Ayuso voltou a viver Omar (o personagem) na sétima temporada após deixar a atração no fim do quinto ano. E apesar de estar familiarizado com a trama, o ator disse ainda sentir a responsabilidade de viver um muçulmano gay em uma produção de sucesso.

"Você sente uma responsabilidade como ator em construir o personagem e transmitir certas coisas para um personagem com uma certa realidade. Existe uma responsabilidade moral. Você tem que ser honesto; você tem que começar de um ponto de vista honesto, especialmente se estiver falando de uma minoria que foi marginalizada ao longo do tempo. Tudo o que você faz tem que ajudá-los a chegar a um lugar melhor", detalhou Ayuso em entrevista à THR.

"Eu diria que no meu dia-a-dia, ser um homem gay na Espanha também é uma responsabilidade que sinto na forma como me comporto. Há algo lindo no feedback dos fãs. Acho que uma das poucas coisas que você pode dizer de bom nas redes sociais é que você recebe mensagens de culturas distantes que não têm nada a ver com você, de pessoas que você não conhece e que transmitem as dificuldades de tentar ser quem são, e perceber que o seu trabalho pode significar tanto na vida de outras pessoas é algo realmente gratificante", concluiu.

Em Elite, Anitta se junta a um elenco que já inclui André Lamoglia, Valentina Zenere, Álvaro de Juana, Carmen Arrufat, Álex Pastrana, Ana Bokesa, Ander Puig, Nadia Al Saidi Omar Ayuso. Entre os estreantes da 7ª temporada também estarão Fernando Lindez (SKAM), Maribel Verdú (Now & Then) e Leonardo Sbaraglia (Dor e Glória).

A série já está renovada para a oitava temporada que terá o retorno de Mina el Hammani, a atriz que interpretou Nadia até o quarto ano da produção.

Com roteiro de Carlos Montero (In Love All Over Again) e Jaime Vaca (A Different View), a sétima temporada de Elite já está disponível na Netflix. As seis temporadas anteriores também estão no catálogo do streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.