O que é o Flagelo em Sweet Tooth? Entenda o final da série da Netflix
Terceira e última temporada está disponível no serviço de streaming
Créditos da imagem: Netflix/Divulgação
A terceira e última temporada de Sweet Tooth estreou na Netflix e mostrou o fim da jornada do menino-cervo Gus (Christian Convery) para encontrar sua mãe e dar um fim ao Flagelo, apelido dado à doença que dizimou quase 99% da população dos Estados Unidos.
[Atenção: spoilers do final de Sweet Tooth abaixo - leia por sua conta e risco]
Nos últimos episódio da série inspirada na HQ de Jeff Lemire, Gus, Jepp (Nonso Anozie) e Birdie (Amy Seimetz) chegam à caverna nos confins do Alasca que deu origem ao Flagelo e ao nascimento das crianças híbridas. Uma vez lá, eles encaram o confronto final com Helen Zhang (Rosalind Chao) e seus homens.
Dentro da caverna há uma árvore mística cuja seiva é a responsável por transmitir o Flagelo. Durante o confronto, Zhang retira o machado que estancava o líquido denro da árvore e acaba infectando todos os humanos no local, menos Gus, que é imune ao vírus.
Na tentativa de salvar Jepp da morte, Gus coloca o seu sangue em contato com a seiva e acaba "transportado" para uma dimensão mística onde dá de cara com o espírito de Pubba (Will Forte). No encontro, Pubba explica que o Flagelo nada mais é do que a "cura" para a natureza, a doença que vai erradicar os humanos - o verdadeiro vírus - do mundo e salvar o planeta.
A explicação pode parecer distante da realidade, mas como a trama da terceira temporada de Sweet Tooth abraçou o misticismo, faz sentido dentro das próprias regras criadas por Lemire na HQ original.
A série da Netflix tem Jim Mickle e Beth Schwartz como showrunners e Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey, Amanda Burrel e Linda Moran como produtores. Schwartz assina os roteiros ao lado de Mickle, que ainda atua como diretor.
Todos os episódios de Sweet Tooth estão disponíveis na Netflix.