Como O Mundo Sombrio de Sabrina pode continuar após fim da série

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Artigo

Como O Mundo Sombrio de Sabrina pode continuar após fim da série

Trama deve seguir nos quadrinhos com crossover com Riverdale

Camila Sousa
07.01.2021
14h35
Atualizada em
07.01.2021
14h57
Atualizada em 07.01.2021 às 14h57

O Mundo Sombrio de Sabrina chegou ao final na Netflix com uma temporada, no mínimo, questionável. Cheia de referências e com um grande episódio de fanservice, o encerramento teve um roteiro fraco, deixando narrativas pelo caminho e abrindo outras sem conclusão. Apesar disso, muitos fãs ficaram chateados com o cancelamento, já que a série teve qualidade nas primeiras temporadas.

Mas, para quem já está com saudade da personagem, ela ainda pode continuar após o final da série.

Na época do cancelamento da produção, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa afirmou no Twitter que já tinha um quinto ano planejado, com a Witch War (Guerra das bruxas, em tradução livre). Mesmo com o cancelamento do seriado, a ideia é que essa trama continue sendo contada nas histórias em quadrinhos de Sabrina, que pode ter também a participação dos personagens de Riverdale, como a imagem abaixo indica:

Nos quadrinhos, Sabrina faz parte do universo Archie Comics, em que também estão os personagens de Riverdale. Logo, o encontro por lá não será algo difícil de acontecer. Já na TV, embora o criador Aguirre-Sacasa quisesse muito o encontro em uma possível quinta temporada, as chances eram menores. Com a série de Sabrina sendo produzida pela Netflix e Riverdale tendo a CW como casa, precisaria ser feito um grande acordo entre as empresas para que tudo se tornasse realidade - algo que seria bem mais fácil se as duas fossem da mesma produtora.

No entanto, e de forma curiosa, o cancelamento abre chances interessantes. Agora que a produção não faz mais parte da Netflix, talvez a personagem de Kiernan Shipka possa aparecer em algum episódio de Riverdale, mesmo com o fim de sua série principal. Claro, para isso acontecer seria necessário rever cláusulas de contrato e justificar o crossover, mas não é impossível que a CW anuncie alguma participação especial da atriz em 2021.

Já nos quadrinhos, fica a dúvida de qual história será contada, mas vale lembrar que já existe um arco de histórias chamado "Witch War". Nele, o pai de Sabrina, Edward Spellman, volta do mundo dos mortos e possui o corpo de ninguém menos do que Harvey Kinkle, o ex-namorado de Sabrina. Ainda não se sabe se a nova "Witch War" será uma releitura dessa história ou algo totalmente novo, mas Roberto Aguirre-Sacasa com certeza continuará produzindo conteúdo no universo de Sabrina e, talvez, dê um final melhor para a história do que o que foi mostrado na quarta temporada do seriado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.