A Netflix anunciou hoje (10) que O Irlandês, longa de Martin Scorsese produzido pela plataforma, teve uma audiência de 26 milhões em sua primeira semana em streaming. O número foi celebrado como sucesso na Netflix:
*pours glass of wine*
— Netflix Film (@NetflixFilm) December 10, 2019
*dips bread*
My friends, I’ve got some news from the big guy at the top: THE IRISHMAN was watched by 26,404,081 accounts globally — within its first 7 days on Netflix. pic.twitter.com/abVV993CWS
Segundo o THR, a informação foi anunciada pelo chefe de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, em uma conferência. Sarandos ainda disse que espera que o número chegue a 40 milhões em 28 dias.
Anteriormente, a plataforma divulgou que Morte no Mediterrâneo, comédia com Jennifer Aniston e Adam Sandler, marcou como a maior estreia de um filme original da Netflix, com 30 milhões de contas durante os três primeiros dias. Antes dele, Bird Box também foi celebrado como recorde, com 45 milhões em sete dias.
O Irlandês concorre em quatro categorias no Globo de Ouro: Melhor Filme de Drama, Melhor Ator Coadjuvante, tanto para Al Pacino, quanto para Joe Pesci, Melhor Direção, para Martin Scorsese e Melhor Roteiro.
Devido aos efeitos especiais de rejuvenescimento do De Niro, O Irlandês é o filme mais caro já feito por Scorsese e chega US$160 milhões, de acordo com o Collider.
- Leia a crítica de O Irlandês
- Como ideia de “rejuvenescer” Robert De Niro quase cancelou O Irlandês
- O Irlandês será menos intenso que outras obras de Scorsese
A produção teve uma estreia intimista nos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, para poder concorrer ao Oscar 2020.