O Eternauta é uma das adaptações mais aguardadas deste ano, pois é baseada na popular história em quadrinhos argentina de meados do século XX. Anunciada há mais de cinco anos, a primeira temporada finalmente chegou à Netflix nesta quarta-feira (30) com seis episódios. No final da temporada, no entanto, ficaram algumas dúvidas sobre a neve que cai durante o verão e mata os seres que têm contato com ela. Contaremos tudo a seguir.
[ATENÇÃO AOS SPOILERS CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO A HISTÓRIA ORIGINAL]
Na história em quadrinhos que começou a ser publicada em 1957 pelo roteirista Héctor Germán Oesterheld e pelo cartunista Francisco Solano López, a neve e uma espécie de besouro são algumas das ferramentas que os alienígenas usam para conquistar a Terra. Essas armas são uma pequena parte do repertório possuído pelos invasores.
No entanto, a "neve" é fundamental para a história em termos narrativos e estéticos, pois é uma das armas mais poderosas usadas para exterminar grande parte da população. Essas partículas não são água congelada, mas uma substância tóxica muito semelhante à neve, que transmite um tipo de doença ou veneno que mata quem a toca ou respira. Sua aparência é branca e às vezes fosforescente. E, claro, uma das mais mortais.
- O Eternauta | Netflix divulgou novas (e muitas) imagens da série
- O Eternauta | Trailer final e imagens da série argentina da Netflix
- O Eternauta já tem uma data de lançamento e uma arte principal para a série.
- Primeiro trailer de O Eternauta, a aguardada série da Netflix
Criado e dirigido por Stagnaro e estrelado pelo ator Ricardo Darín (do filme vencedor do Oscar O Segredo dos Seus Olhos), O Eternauta é uma das séries que mais empolga o público latino-americano e fãs ao redor do globo.
A nova sinopse oficial diz o seguinte: “Em uma noite de verão em Buenos Aires, uma misteriosa nevasca mortal dizima a maior parte da população e deixa milhares de pessoas isoladas. Juan Salvo e seus amigos iniciam uma luta desesperada pela sobrevivência. Tudo muda quando descobrem que a nevasca tóxica é apenas o primeiro choque de um exército de outro planeta que invade a Terra. A única maneira de sobreviver é resistir e lutar juntos. Ninguém se salva sozinho .”
Junto com Darín, participam da série Carla Peterson, Marcelo Subiotto (melhor atuação para Puan no último Festival de San Sebastián 2024), César Troncoso, Andrea Pietra e Ariel Staltari (Okupas).
A série O Eternauta, estrelada por Ricardo Darín, já estreou sua primeira temporada de seis episódios na Netflix.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários