Netflix/Reprodução

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

O Culpado: filme da Netflix com Jake Gylenhaal foi gravado em apenas 11 dias

Produção foi lançada na plataforma na última sexta-feira (1)

Flávio Pinto
07.10.2021
11h08
Atualizada em
07.10.2021
11h19
Atualizada em 07.10.2021 às 11h19

O astro Jake Gyllenhaal e o diretor Antoine Fuqua, ambos responsáveis por O Culpado, filme da Netflix lançado na última sexta-feira (1), tiveram uma grande missão na hora de rodar a produção. Isso porque, segundo a dupla contou ao Collider, as gravações do título duraram apenas 11 dias. 

Estávamos no auge do COVID e a história era envolvente. Eu estava disponível apenas por um curto período e Jake também… Então o jeito era fazer a coisa funcionar. E é realmente um crédito para a nossa indústria e as pessoas que trabalham em nossa indústria (...) Quero dizer, todos que vieram a bordo para este filme o fizeram sob pressão por conta da Covid-19 (...). Então eu acho que foi apenas uma daquelas coisas em que simplesmente fizemos e pronto”, contou o diretor.

Gyllenhaal acrescentou que, antes mesmo de começar a trabalhar no filme, sentiu ser necessário um cronograma de produção mais rápido. "Eu não sei o quanto você poderia se permitir uma história como essa. Isso precisava ser feito com um relógio de ponto." 

Remake do elogiado filme dinamarquês de 2018, Culpa, a versão hollywoodiana do longa mostra Gyllenhaal como Joe Bayler, um atendente de linha emergencial que, ao tentar salvar uma pessoa em perigo, se depara com desdobramentos inesperados.

O elenco de O Culpado conta também com Ethan Hawke, Riley Keough, Paul Dano e Peter Sarsgaard. O roteiro foi adaptado por Nic Pizzolatto, criador de True Detective.

O filme pode ser visto pela Netflix. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.