O Cristal Encantado | Marionetes assustaram bombeiros em incêndio no set

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

O Cristal Encantado | Marionetes assustaram bombeiros em incêndio no set

Fantoches foram salvos pelo diretor e um grupo de seguranças

Gabriel Avila
09.01.2020
12h43

Um incêndio no set de filmagens da série O Cristal Encantado: A Era da Resistência teve um desfecho inusitado. Em entrevista ao Syfy Wire, os co-criadores Will Matthews e Jeff Addiss revelaram que o visual das marionetes assustou os bombeiros chamados para controlar as chamas no local.

Louis Leterrier, diretor da série, trabalhava na sala de edição quando sentiu o cheiro de fumaça e chamou o corpo de bombeiros. Quando eles chegaram ao local, voltaram quase imediatamente horrrizados pelas marionetes e os "olhos que os encaravam". Percebendo que teria de salvar as marionetes sozinhos, Leterrier correu em meio às chamas para resgatar os fantoches. Auxiliado por seguranças, ele conseguiu salvar aproximadamente 40 personagens entre protagonistas e vilões.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência acompanha três gelflings que descobrem o segredo dos Skeksis e organizam uma rebelião. Addiss, Matthews e Javier Grillo-Marxuach lideram a equipe de roteiristas. O filme de O Cristal Encantado, lançado em 1982, é um marco do cinema de fantasia porque todo o elenco é composto por criaturas animatrônicas e bonecos, tradição mantida na nova série.

A primeira temporada da série já está disponível na Netflix.