The Crown

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

Netflix diz que fãs sabem que The Crown é ficção e que não vai colocar aviso

Anúncio vem após pedido de secretário de Cultura britânico

Guilherme Machado
06.12.2020
12h26
Atualizada em
06.12.2020
12h44
Atualizada em 06.12.2020 às 12h44

A Netflix declarou que seus espectadores sabem que The Crown é um trabalho de ficção e que não prentende colocar um aviso na quarta temporada da série, como foi pedido pelo secretário da Cultura britânico, Oliver Dowden, que requisitou à plataforma que alertasse o público de que o seriado é um trabalho fictício [via Deadline].

"Nós sempre apresentamos The Crown como um drama - e temos toda confiança que nossos espectadores entendem que é um trabalho de ficção amplamente baseado em eventos históricos. Como resultado, não temos planos - e não vemos nenhuma necessidade - de colocar um aviso", disse o streaming em comunicado.

A atual temporada de The Crown traz como novidades figuras históricas como Margaret Thatcher (Gillian Anderson) e a princesa Diana (Emma Corrin) e vem causando polêmica no Reino Unido por conta de suas representações, sobretudo da princesa de Gales. 

As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.