Pôster de Dark/ Divulgação/ Netflix

Créditos da imagem: Pôster de Dark/ Divulgação/ Netflix

Séries e TV

Notícia

Netflix produzirá cinco novas séries originais da Alemanha; saiba mais

Produções se somam às já anunciadas Dogs of Berlim e A Onda

Rafael Gonzaga
25.10.2018
12h50
Atualizada em
25.10.2018
13h30
Atualizada em 25.10.2018 às 13h30

A Netflix anunciou a produção de cinco novas série originais na Alemanha, seguindo a esteira do sucesso de Dark. De acordo com o The Hollywood Reporter, os novos programas do serviço de streaming englobam vários gêneros, incluindo um drama criminal contemporâneo, uma distopia de ficção científica ambientada em uma Europa pós-apocalíptica, uma série épica ambientada em I d.C. e uma minissérie familiar sobre o Natal.

Atualmente, a Netflix tem um único drama alemão original, a série de sucesso Dark, que em breve receberá sua segunda temporada.

No dia 7 de dezembro, ela ganhará companhia: o serviço de streaming lançará Dogs of Berlin, uma série policial assinada pelo showrunner Christian Alvart. No início deste ano, a Netflix já havia anunciado seu terceiro projeto alemão, intitulado A Onda, um drama baseado no filme alemão de sucesso de 2008. Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de séries originais da Netflix, contudo, adicionou um punhado de novas séries alemãs ao pacote.

Tribes of Europe, uma das novas produções, será uma saga de ficção científica de Philip KochThe Barbarians, outra das novidades, é um épico  criado por Arne Nolting, Jan-Martin Scharf e Andreas Heckmann que traça a batalha entre o Império Romano e os guerreiros germânicos do século I d.C.. Há ainda Skylines, um drama criado por Dennis Schanz, ambientado em Frankfurt, onde os mundos do crime organizado, dos altos investimentos e do hip-hop alemão se encontram. A quarta produção anunciada é Don’t try this at home, criada por Philipp Kassbohrer, Sebastian Colley e Stefan Titze, em que dois adolescentes lançam o maior negócio online de drogas da Europa direto de seus quartos; Por fim, há ainda uma minissérie criada por Katharina Eyssen ainda sem título que se passa durante as férias de Natal e que gira em torno de quatro gerações de uma única família.

Na Netflix, queremos contar histórias locais com apelo global”, disse Luegenbiehl. “Estamos entusiasmados por termos encontrado isso nesses cinco projetos, que - cada um de sua maneira única - são inegavelmente alemães e, ao mesmo tempo, contam histórias que são relevantes para os telespectadores em todo o mundo”.

Dark, primeira série em alemão do serviço, pode ser a grande responsável pela expansão no país. A primeira temporada, lançada em 2017, obteve uma impressionante pontuação de 86% entre os críticos e 92% entre os espectadores no RottenTomatoes. A Netflix assinou um contrato exclusivo com os criadores de Dark, Jantje Friese e Baran bo Odar, para a criação de novas séries.