Netflix pode gastar até US$ 15 bilhões em conteúdo original em 2019

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Netflix pode gastar até US$ 15 bilhões em conteúdo original em 2019

Investimento da empresa visa fortalecer a marca

19.01.2019, às 16H25.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

A Netflix justificou o aumento da sua mensalidade nos EUA para que a empresa pudesse "continuar investindo em entretenimento de qualidade” e, segundo especialistas de Wall Street (via Variety), isso deve realmente acontecer.

A gigante dos serviços de streaming gastou US$ 12,04 bilhões na compra e produção de conteúdo em 2018,  35% a mais do que os US$ 8,9 bilhões de 2017, segundo o relatório divulgado pela empresa. Para 2019, a expectativa é um crescimento de 25% no orçamento, chegando a cerca de US$ 15 bilhões. Em 2020, esse valor poderia chegar a US$ 17,8 bilhões. 

A estratégia da empresa é de colher os lucros deste investimento a longo prazo, focando agora em fortalecer a marca para competir outros serviços de streaming, incluindo Disney, WarnerMedia e NBCUniversal. "Acreditamos que a Netflix poderia, se quisesse, subir sua margens ao limitar o crescimento no seu investimento substancial em marketing global e produção, mas está sabiamente apostando a longo prazo", escreveu Ben Swinburne, especialista da Morgan Stanley. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.