Séries e TV

Notícia

Netflix planeja 700 séries de TV, filmes e especiais originais para 2018

Investimento é de US$8 bilhões em conteúdo e marketing

Arthur Eloi
28.02.2018, às 13H58
ATUALIZADA EM 04.07.2019, ÀS 17H43
ATUALIZADA EM 04.07.2019, ÀS 17H43

A Netflix não economizará em 2018 quando se trata de conteúdo. Segundo o chefe financeiro David Wells [via Variety], a empresa investirá US$8 bilhões, o que resultará em cerca de 700 filmes, séries e especiais durante o ano.

jgynty/Pixabay/Reprodução

Wells afirma que o investimento em conteúdo está resultando em um crescimento para a plataforma. Assim, torna-se o foco pelo momento. A empresa também dividirá esse dinheiro ao redor do mundo, o que significa que mais produções como Dark e 3% devem surgir: "As pessoas não se importam de onde vêm as histórias. Nosso foco é ter o melhor conteúdo, mas não precisamos necessariamente cria-lo."

É importante dizer que uma parte do orçamento também será usado em marketing: a Netflix colocará US$2 bilhões em publicidade ao redor do mundo. "Costumávamos pensar que todo centavo deveria ir para conteúdo, mas marketing ajuda a multiplicar o dinheiro de investimento para conteúdo", explicou Wells.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.