Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Streaming
Notícia

Netflix pede que roteiristas escrevam para usuários desatentos

Plataforma tem focado na chamada "Visualização Casual"

Omelete
2 min de leitura
CS
27.12.2024, às 20H42.
Logo da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Que o streaming se tornou a nova TV, muita gente já suspeitava, mas agora, uma nova reportagem aponta que a própria Netflix sabe que se tornou a segunda tela de muitos usuários e quer manter até mesmo os consumidores mais desatentos a par do que está acontecendo na tela. Segundo um longo ensaio publicado na revista N+1, a plataforma está cada vez mais focada na audiência casual, até mesmo pedindo para que roteiristas façam os personagens anunciarem, em voz alta, o que estão fazendo:

"Vários roteiristas que trabalharam para a Netflix me disseram que uma observação comum dos executivos da empresa é: 'Faça este personagem dizer o que está fazendo para que os espectadores que estão assistindo ao programa de forma casual ou com ele de fundo possam acompanhar a história'"

Omelete Recomenda

A publicação usa um dos filmes mais recentes da plataforma, Um Desejo Irlandês, estrelado por Lindsay Lohan, como exemplo. No roteiro, a personagem relata o dia de amores que passou junto de um amante:

"Passamos um dia juntos. Admito que foi um dia lindo, cheio de paisagens dramáticas e chuva romântica, mas isso não lhe dá o direito de questionar minhas escolhas de vida. Amanhã, eu me caso com Paul Kennedy".

O repórter ainda ressalta que essa forma de narrar a trama, quase que como um audiobook, ou uma rádio novela, é bem descrita em uma das tags entre as trinta e seis mil microcategorias da Netflix, que oferece um nome adequado para esse tipo de conteúdo: "Visualização casual".

Para quem cresceu com a TV aberta ligada ao fundo "para fazer companhia" e buscava novas opções, parece que a plataforma encontrou, nessa atividade de assistir passivamente, um novo filão de mercado para explorar. Seja para os nostálgicos ou para aqueles que estão descobrindo a "companhia" dos conteúdos agora.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.