Tobias Santelmann como Harry Hole (Netflix/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Netflix define ator que viverá Harry Hole na série de A Estrela do Diabo

Produção vai adaptar livro homônimo de Jo Nesbø

Omelete
1 min de leitura
21.05.2024, às 10H05.

A Netflix revelou nesta terça-feira (21) o ator escolhido para interpretar o detetive Harry Hole em A Estrela do Diabo, adaptação do livro homônimo de Jo Nesbø. Trata-se do ator germano-norueguês Tobias Santelmann (The Last Kingdom).

Santelmann é acompanhado por Joel Kinnaman (Altered Carbon) no papel de Tom Waaler e Pia Tjelta (Made in Oslo) como Rakel Fauke. O elenco foi anunciado nos pela plataforma no icônico restaurante Schrøder em Oslo, na Noruega, que também serve como a "segunda casa" de Harry Hole nos romances de Nesbø.

Segundo a descrição revelada pela Netflix, a série é um drama cheio de nuances sobre dois policiais– e supostos colegas – operando em lados opostos da lei. Ao longo da primeira temporada, Harry enfrenta seu adversário de longa data e detetive corrupto Tom Waaler.

Jo Nesbø é o responsável pelos roteiros, enquanto o cargo de showrunenr será de Oystein Karlsen. A produção está em andamento, com estreia prevista para 2026.

Além da série, a obra do autor também já foi adaptada ao cinema. Em Boneco de Neve, dirigido por Tomas Alfredson, Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) foi o encarregado de viver Harry Hole, mas o filme ficou aquém das expectativas e sofreu severas críticas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.