I'm Not Okay With This

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

Netflix diz que cancela tantas séries quanto as outras emissoras

Executivos da emissora dizem que ela está dentro de um padrão da indústria

Guilherme Machado
12.11.2020
13h58
Atualizada em
12.11.2020
14h47
Atualizada em 12.11.2020 às 14h47

A Netflix rebateu críticas de que cancela séries demais. A chefe global de TV do streaming, Bela Bajara, e o CEO, Ted Sarandos, disseram durante o Paley International Council Summit que a plataforma segue padrões similares a outras emissoras de televisão.

"Se você olha séries que tem mais de duas temporadas, nós temos uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria. Nós também produzimos diversas séries de primeira temporada, que muitas vezes fazem parecer que temos mais cancelamentos na primeira temporada, mas se você olhar para a taxa de renovação vai ver que ela é muito forte", afirmou Bela Bajara.

"Acho que também é preciso olhar para The Crown, que está com a quarta temporada sendo lançada agora, Grace & Frankie e The Ranch. Nós temos séries de longa duração e sempre teremos uma mistura de produções que são boas em formato limitado e outras que ficam por várias temporadas", complementou ela. 

Sarandos ainda afirmou que o sucesso costuma ser mensurado por uma métrica antiga: "Parece que, nessa nova era da televisão, o modelo de negócios é um pouco diferente. Qualquer coisa que não chegava a 100 episódios ou mais de quatro temporadas não parecia um sucesso [antigamente], enquanto eu acho que muitas séries podem ser um sucesso sendo exatamente o que elas são e você pode contar a história em duas temporadas, ou uma temporada". 

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.