The Dark Crystal

Créditos da imagem: The Dark Crystal/Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Netflix cancela O Cristal Encantado após uma temporada e deixa série sem final

Produção baseada em filme de 1982 não ganhará novos episódios na Netflix

Fábio Garcia
21.09.2020
17h58
Atualizada em
21.09.2020
18h43
Atualizada em 21.09.2020 às 18h43

Mais ou menos um ano após a estreia de O Cristal Encantado: A Era da Resistência na Netflix, descobrimos que o serviço de streaming decidiu não renovar a série, deixando os fãs sem um final (via io9).

"Podemos confirmar que não teremos mais temporadas de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Sabemos que os fãs gostariam de saber como esse capítulo da saga se encerra, nós procuraremos formas de contar essa história no futuro", explicou Lisa Henson, produtora. Ela ainda defendeu o gênero da ficção-científica, mostrando que a fantasia tem mensagens eternas e "verdades sempre relevantes".

"Agradecemos à Netflix por ter acreditado na gente e realizado uma série tão ambiciosa. Estamos muito orgulhosos pelo trabalho feito em A Era da Resistência, que foi aclamado pelos fãs, pela crítica e por nossos colegas", encerrou a produtora, relembrando que O Cristal Encantado ganhou o Emmy de melhor série infantil em 2020.

Baseada no filme clássico de 1982, a série da Netflix acompanha três gelflings que descobrem o segredo dos Skeksis e organizam uma rebelião. Jeffrey AddissWill Matthews e Javier Grillo-Marxuach lideram a equipe de roteiristas. O Cristal Encantado original é um marco do cinema de fantasia porque todo o elenco é composto por criaturas animatrônicas e bonecos, e isso foi mantido na nova série.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.