Logo da Netflix/ Rperodução

Créditos da imagem: Logo da Netflix/ Rperodução

Séries e TV

Notícia

Netflix anuncia três novas produções originais colombianas; saiba mais

Antologia criminal e dois especiais de comédia devem chegar ao serviço em 2019

Rafael Gonzaga
09.10.2018
17h35
Atualizada em
09.10.2018
17h55
Atualizada em 09.10.2018 às 17h55

A Netflix anunciou três produções originais colombianas. Serão seis atrações do país com previsão de serem lançadas em 2019: além das previamente divulgadas Distrito Selvagem, Sempre Bruxa e Frontera Verde, foram confirmados para 2019 a série Historia de un crimen: Colmenares e dois novos especiais de comédia

Colmenares é a segunda parte da antologia policial Historia de un crimen. Na nova temporada, a atração abordará o caso real de Luis Andrés Colmenares, estudante de economia e engenharia industrial que foi encontrado morto em circunstâncias suspeitas em 31 de outubro de 2010, depois de ir a uma festa de Halloween. A primeira temporada contava a história de Luis Donaldo Colosio, do México.

A série terá oito episódios e tem no elenco Julian Roman, Enrique Carriazo e Fabiana Medina. Camilo Prince é o roteirista-chefe; Andrés Calderón e Arlen Torres assumem as funções de produtores. A direção é de Felipe Cano e Felipe Martinez

Os dois novos especiais de comédia serão estrelados por Liss Pereira e Ricardo Quevedo. O de Pereira foi filmado quando ela estava grávida de sete meses, e mostrará a humorista lidando com as lutas femininas e com o processo que antecede a maternidade. Já o de Quevedo é o segundo especial de comédia do humorista com a Netflix, depois de seu bem-sucedido programa de estreia em janeiro de 2018.

Reed Hastings, CEO da Netflix, comemorou as novidades. “A Netflix se sente honrada e orgulhosa por dar voz a criadores e talentos locais, ajudando-os não só a atingir espectadores colombianos, mas a conectar pessoas no mundo inteiro às suas histórias singulares. Ao expandirmos nosso conteúdo em todos os gêneros, estamos diversificando nossa oferta e dando mais escolhas aos nossos membros, por meio de uma plataforma em eterna evolução, que transcende fronteiras. Estamos empolgados em continuar investindo nesse país.”

Os novos títulos se juntam a uma lista mais ampla de mais de 70 produções originais, contando projetos atuais e futuros, que vem sendo realizadas em toda a América Latina, entre elas A Casa das Flores, Club de Cuervos, Narcos, Monarca, Puerta 7, Vai Anitta e O Mecanismo.