Séries e TV

Artigo

Netflix vai investir em 40 produções brasileiras para 2022

De animação de O Menino Maluquinho a minissérie sobre tragédia na Boate Kiss, plataforma deu destaque a produções nacionais

Beatriz Amendola
23.11.2021
18h15
Atualizada em
24.11.2021
16h43
Atualizada em 24.11.2021 às 16h43

A Netflix pretende investir pesado em produções brasileiras. Nesta terça-feira (23), durante seu evento Mais Brasil na Tela, a gigante do streaming anunciou que irá investir em 40 ideias nacionais para 2022. 

Segundo Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, a plataforma está "dobrando" os esforços no país -- e isso vem acompanhado de investimento, também, em gêneros diversos, como ressaltou a vice-presidente de conteúdo no Brasil, Elisabetta Zenatti, afirmando que a plataforma irá oferecer uma maior variedade em suas produções ao longo do próximo ano. 

Reforçando a estratégia, a empresa revelou algumas de suas apostas para o futuro, a começar por Carga Máxima, primeiro longa de ação da Netflix no Brasil. O filme terá elenco encabeçado por Thiago Martins e Sheron Menezzes. Outro anúncio foi o de Biônicos, longa de ficção-científica dirigido por Afonso Poyart (Aldo).

Já nas comédias, o serviço segue apostando forte em Leandro Hassum, que está se preparando para mais três projetos -- ainda não revelados -- para a plataforma. A plataforma ainda terá novos especiais de Whindersson Nunes, É de mim mesmo, e de Rodrigo Sant'Anna, o Cheguei!.

Indo para o drama, a plataforma anunciou também a minissérie Todo Dia A Mesma Noite. Baseada no livro homônimo de Daniela Arbex, a produção recontará a tragédia do incêndio na Boate Kiss, que deixou 242 mortos em 2013. 

Também foi oficializada a renovação de Sintonia para sua terceira temporada. Os novos episódios chegam, também, em 2022. 

Animações

A Netflix ainda revelou duas animações nacionais. A primeira foi a já anunciada O Menino Maluquinho, inspirada na obra de Ziraldo. Ela ganhou hoje sua primeira prévia. 

A outra, por sua vez, é Acorda, Carlo. Na trama, um menino de 7 anos dorme por 22 anos e acorda -- ainda criança -- sem entender como seus melhores amigos agora são adultos sérios.

Realities

Entre os realities, a Netflix anunciou que as versões brasileiras de Brincando com Fogo e Casamento Às Cegas foram renovadas para novas temporadas. Foi anunciado ainda um reality de competição culinária, o Iron Chef Brasil, que será comandado por Fernanda Souza

A plataforma também liberou o primeiro teaser de Queer Eye Brasil, apresentando os 5 fabulosos brasileiros: Fred Nicácio, Guto Requena, Rica Benozzati, Luca Scarpelli e Yohan Nicolas

E as novelas? 

A Netflix estuda investir no formato, tradicionalíssimo no Brasil, mas com alguns ajustes, afirmou Zenatti. "A gente está entendendo qual vai ser a nossa versão de novela no Brasil. A gente não vai fazer uma obra que dura quase um ano inteiro, escrita como um livro aberto. A nossa vai ser uma obra seriada, fechada".

Ela indicou ainda que dois projetos vindouros da plataforma, Olhar Indiscreto e Só Se For Por Amor, já irão flertar com narrativas mais folhetinescas. 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.