Banner de Mindhunter

Créditos da imagem: Mindhunter/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Mindhunter | Data de estreia da 2ª temporada é confirmada

Charlize Theron, produtora-executiva, já tinha revelado o mês

Oferecimento
Camila Sousa
12.07.2019
09h44

David Fincher confirmou que a 2ª temporada de Mindhunter estreia em 16 de agosto na Netflix. Anteriormente, Charlize Theron, produtora-executiva da atração, já tinha revelado o mês de lançamento, mas o dia era incerto.

A série é baseada em Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, livro lançado em 1996 por Mark Olshaker e pelo ex-agente John Douglas. O livro foi lançado no Brasil em 2017 pela Editora Intríseca, sob o nome Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano - saiba mais. O seriado foca nos anos que Douglas passou perseguindo serial killers e estupradores, traçando detalhadamente seus perfis para, dessa forma, conseguir prever seus próximos passos.

O segundo ano da série deve focar em assassinatos ocorridos na cidade de Atlanta, na Géorgia, entre os anos de 1979 e 1981. Esse período contou com 28 vítimas afro-americanas, sendo a maioria crianças mas também incluindo adolescentes e adultos.

O assassino Wayne Williams, responsável pelos crimes, foi capturado pelo FBI em 1981, julgado e condenado à duas prisões perpétuas no ano seguinte. A história já foi adaptada para a televisão na minissérie de 1985 Terror em Atlanta, com James Earl Jones, Martin Sheen e Morgan Freeman no elenco.