Mega Man (Capcom/Reprodução)

Créditos da imagem: Mega Man (Capcom/Reprodução)

Filmes

Notícia

Mega Man: Adaptação live-action está em desenvolvimento pela Netflix

Embora plataforma não tenha confirmado, site da produtora responsável deixou informação escapar

Flávio Pinto
13.12.2021
16h58

Há anos sendo listado como uma possibilidade por parte de grandes estúdios, aparentemente, uma adaptação para os cinemas de Mega Man está cada vez mais próxima de acontecer. De acordo com o IGN, a Netflix está interessada em adaptar o videogame da Capcom em um live-action.

Embora o projeto ainda não tenha sido confirmado pela plataforma de streaming, a produtora do filme, Supermarché, deixou escapar sobre a parceria durante uma atualização recente no site da companhia. “Henry, Rel e seu produtor interno Orlee-Rose Strauss mantêm uma lista de desenvolvimento ativa”, diz o site oficial. “Os recursos em andamento incluem uma adaptação do Mega Man da Capcom para a Chernin Entertainment e Netflix, que eles escreveram e estão dirigindo.”

Em 2018, o longa chegou a ser anunciado após o lançamento do jogo Mega Man 11, mas não foi adiante. Naquela época, Henry Joost e Ariel Schulman, ambos de Nerve: Um Jogo Sem Regras e Atividade Paranormal 3, também foram listados como diretores e roteiristas da produção, originalmente anunciada pela 20th Century Fox.

Ainda não há informações de previsão de lançamento ou elenco envolvido. Fique ligado no Omelete para novidades. 

O primeiro Mega Man foi lançado em 1987 pela Capcom para o Nintendo Entertainment System (NES), e conta a história de um robô construído pelo Dr. Light para enfrentar seu ex-colega, Dr. Wily, que roubou a tecnologia de Light para criar droides de guerra com o objetivo de dominar o mundo. Uma das características marcantes do personagem (e do game) é a capacidade de incorporar as habilidades de seus inimigos.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.