Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Entrevista

Do k-pop à Netflix: Como treinamento de idol ajudou NANA a viver a Mask Girl

Estrela sul-coreana dança música de seus tempos de trainee em um episódio da série

Omelete
2 min de leitura
CC
20.08.2023, às 06H00.
NANA em cena de Mask Girl (Divulgação/Netflix)

Créditos da imagem: NANA em cena de Mask Girl (Divulgação/Netflix)

Chame de destino: na série Mask Girl, NANA interpreta uma dançarina que faz uma apresentação bombástica ao som de “Saturday Night”, clássico da cantora sul-coreana Son Dam-bi. Mais ou menos duas décadas atrás, enquanto ainda era uma jovem em treinamento para estrear no mundo do k-pop, NANA usava a mesmíssima canção para afiar as suas habilidades de dança.

Eu trabalhei tanto com essa música durante meus dias de trainee!, relembra ela, em coletiva acompanhada pelo Omelete. Confesso que isso deixou o processo um pouco mais fácil para mim, mas mesmo assim tive que ensaiar muito antes das filmagens. Eram coreografias muito específicas, e dançar em uma série é muito diferente de dançar em um palco.

Omelete Recomenda

Os fãs de k-pop conhecem NANA como integrante do After School e de seus vários “derivados”, como Orange Caramel e Red. Desde o fim das atividades do grupo, em 2015, ela se mostrou uma estrela valiosa também na telinha, seja no remake sul-coreano de The Good Wife ou em suspenses como Kill It e Justice. Mask Girl é mais um passo ambicioso nessa trajetória, uma vez que NANA é uma das três atrizes encarregadas de viver a personagem-título, em fases diferentes de sua vida.

A minha Kim Mo-mi passou por muitas cirurgias plásticas, porque sonhava ter um visual muito específico. Ela trabalha como ‘showgirl’ - ou seja, dançarina erótica - em um bar, e usa um nome fictício, A-reum. É uma vida dupla, digamos assim”, comenta ela.

Interpretar uma personagem como essa fez a artista pensar no poder de transformação que existe por trás de cada pequena escolha que fazemos. A vida é mesmo uma série de escolhas que precisamos fazer, e cada uma delas é tão essencial. É preciso ser muito cuidadoso com cada um dos caminhos que tomamos, e esse é um ciclo que nunca para de se repetir”, reflete. Então, por favor, façam a escolha certa: assistam Mask Girl!”.

Mask Girl já está disponível para streaming na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.