Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Entrevista

Mask Girl quer “desmascarar” também o público: “Todo mundo esconde problemas”

Diretor Ko Hyun-jung apostou em personagens grotescos, mas “impossíveis de desgostar”

Omelete
2 min de leitura
CC
18.08.2023, às 11H57.
Atualizada em 18.08.2023, ÀS 13H48
Mask Girl (Divulgação/Netflix)

Créditos da imagem: Mask Girl (Divulgação/Netflix)

Não é só a protagonista de Mask Girl que esconde o rosto para se mostrar ao mundo com menos inibições, avisa o diretor Kim Yong-hoon em coletiva acompanhada pelo Omelete. “Em certos momentos de nossas vidas, todos somos como ela. Todos temos uma multidão de problemas que escondemos. Quando teremos coragem de tirar as nossas máscaras? Acho que nossa série reflete muito sobre isso”, comenta.

No caso de Kim Mo-Mi, a personagem-título de Mask Girl, a vida ordinária de trabalhadora de escritório esconde uma persona sensual que ela demonstra na frente da webcam durante a noite, munida de uma máscara que esconde a sua identidade. A trama é inspirada em uma história em quadrinhos online assinada por Mae Mi, que o diretor Kim devorou antes de aceitar a missão de dirigir a série.

Omelete Recomenda

A parte que mais me intrigou nessa história foram os personagens, todos muito pouco ortodoxos”, conta ele. “Eles todos têm aspectos desconfortáveis, grotescos até, mas eu criei tanta afeição por cada um deles. Fiquei me perguntando: como eles chegaram até aqui? O que os levou a fazer essas escolhas? Essas questões ficaram me atormentando durante a produção.

A atriz Lee Han-byeol, que interpreta a protagonista Mo-mi na primeira fase da trama, ecoa os comentários do diretor ao descrever sua personagem: Ela sempre sonhou em ser uma cantora, mas a realidade dura de sua vida a levou a um trabalho burocrático. De noite, ela coloca uma máscara e dança para as pessoas, o que permite que ela receba a atenção que tanto desejava. Quando estava lendo o roteiro, consegui me identificar perfeitamente com esse desejo, esse buraco que existe dentro do coração de Mo-mi.

Sabe quando você vê uma flor nascendo na rua, sozinha, no meio do asfalto? Me parece que Mo-mi é um pouco como essa flor: muito solitária, mas resistente, jogada em meio ao caos urbano, completa ela.

No mesmo pique filosófico, o diretor Kim conta o que o trabalho em Mask Girl o ensinou: Em todas as pessoas e todas as histórias, tudo depende da sua perspectiva. As coisas e, especialmente, as pessoas podem parecer perturbadoras e grotescas - mas, se você olhar por outro lado, é possível entendê-las melhor e mostrar empatia para com elas. Acho que essa é a essência da nossa série.

Mask Girl já está disponível para streaming na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.