Netflix

Notícia

Netflix lança documentário sobre passagem dramática de Maradona em time mexicano

Ídolo do futebol argentino treinou o Dorados de Sinaloa, equipe baseada em cidade dominada pelo narcotráfico

Nicolaos Garófalo
13.11.2019
22h14

O maior ídolo da história do futebol argentino ganhou um documentário na Netflix. Maradona no México, nova série da plataforma, mostra a trajetória de Dieguito como treinador do Dorados de Sinaloa, clube da segunda divisão mexicana com sede em Culiacán, cidade conhecida por ser centro de operações de um cartel de drogas - confira o trailer acima.

A série documental conta, em sete episódios, como Maradona tirou o Dorados da última posição do campeonato para lutar, por duas vezes, pelo acesso à elite do futebol mexicano, entre 2018 e 2019, explorando a personalidade explosiva e emotiva do técnico hermano.

O México é um dos lugares mais marcantes da carreira de Maradona. Foi lá, em 1986, que o argentino marcou um gol de mão contra a Inglaterra, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, em episódio que ficou conhecido como “la mano de Dios”, ou “a mão de Deus”. Naquele ano, a seleção argentina levantou a taça contra a Alemanha Ocidental. Atualmente, o treinador comanda o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.

Maradona no México chegou à Netflix nesta quarta (13).