Netflix

Notícia

Mank | Filme de David Fincher com Gary Oldman para Netflix ganha teaser; veja

Prévia presta homenagem a Cidadão Kane, clássico do cinema cujo roteiro foi escrito por Mank em parceria com Orson Welles

Gabriel Avila
08.10.2020
13h14

Mank, o filme de David Fincher para a Netflix, ganhou seu primeiro teaser. A prévia apresenta Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), roteirista conhecido como Mank, que entrou para a história do cinema ao escrever o clássico Cidadão Kane ao lado de Orson Welles. Estilizada como um filme da velha Hollywood, a prévia mostra alguns dos problemas enfrentados pelo escritor, como seu vício em bebidas e apostas. Confira acima.

Vale notar que a cena final do teaser é uma grande homenagem à icônica cena de abertura de Cidadão Kane, em que o personagem-título diz a enigmática palavra "Rosebud" e derruba seu globo de neve antes de falecer. Compare:  

Mank é baseado na história real dos bastidores de Cidadão Kane, obra de 1941 por Orson Welles que é considerada o melhor filme já feito. O longa explorará a relação de Welles com o roteirista Herman J. Mankiewicz, com base em um debate de décadas sobre quem realmente é o responsável pela grandeza e qualidade de Cidadão Kane. No filme da Netflix, Mank será vivido por Gary Oldman, enquanto Welles será interpretado por Tom Burke. O elenco conta ainda com Lily Collins, Amanda Seyfried e Tom Pelphrey.

O filme é baseado em um roteiro escrito pelo pai de David Fincher, Jack Fincher, mas quem escreve o longa é Eric Roth. O roteirista, conhecido por Forrest Gump, já colaborou com Fincher antes em O Curioso Caso de Benjamin Button. Mank chega à Netflix em 4 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.