Gary Oldman em Mank

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Novo filme de David Fincher, Mank tem primeiras imagens divulgadas

Longa chega à Netflix ainda em 2020

Nicolaos Garófalo
05.09.2020
15h27
Atualizada em
05.09.2020
15h44
Atualizada em 05.09.2020 às 15h44

Previsto para chegar à Netflix entre setembro e novembro de 2020, Mank, novo filme de David Fincher (Garota Exemplar), teve suas primeiras imagens divulgadas. Em preto e branco, as imagens trazem Gary Oldman e Amanda Seyfried como Herman J. Mankiewicz e Marion Davies, respectivamente – veja abaixo:

Com poucos detalhes divulgados até agora, a trama de Mank é baseada na história real dos bastidores de Cidadão Kane, obra de 1941 por Orson Welles que é considerada o melhor filme já feito. O longa explorará a relação de Welles com o roteirista Herman J. Mankiewicz, com base em um debate de décadas sobre quem realmente é o responsável pela grandeza e qualidade de Cidadão Kane. Em Mank, Herman Mankiewicz será vivido por Gary Oldman, enquanto Welles será interpretado por Tom Burke. O elenco conta ainda com Lily Collins, Amanda Seyfried e Tom Pelphrey.

Mank é baseado em um roteiro escrito pelo pai de David Fincher, Jack Fincher, mas quem escreve o longa é Eric Roth. O roteirista, conhecido por Forrest Gump, já colaborou com Fincher antes em O Curioso Caso de Benjamin Button. Roth descreve a obra como autêntica à época de produção de Cidadão Kane: “É um filme incrível. [David Fincher] fez um filme preto-e-branco dos anos 1930. Realmente se parece e tem a pegada de algo da época”, falou ao podcast Pardon My Take.

Antes, era esperado que Mank fizesse o circuito de festivais, já que tem potencial de Oscar. Agora, visto o cancelamento dos eventos pela pandemia do coronavírus, o lançamento deve ocorrer direto na Netflix em outubro, sem data definida até o momento.